As produtoras LuckyChap, de Margot Robbie, e Plano B, de Brad Pitt, estão em negociações para a co-produção de “The Thin Man”, comédia clássica de 1934, segundo a Variety.
As produtoras ainda não negociaram um elenco para a comédia devido à greve de atores do SAG-AFTRA, mas, segundo fontes, pretendiam garantir os direitos exclusivos para a famosa série de filmes, antes da greve da WGA, que teve início em maio.
Johnny Depp e Rob Marshall foram escalados para atuar e dirigir o remake, mas na época a Warner Bros comunicou que o projeto não decolou, sendo cancelado em 2012.
Comédia é baseada em livro policial
A comédia é baseada no livro policial de Dashiell Hammet, “The Thin Man”, com o título em português de “O Homem Magro”, e está disponível no Brasil pela Companhia das Letras contando um mistério de assassinato em que um detetive aposentado junto com sua esposa decidem investigar o desaparecimento de um inventor excêntrico ao embarcar em uma aventura divertida para decobrir o mistério, mas, ao surgir complicações, a segurança do inventor é colocada em risco ao envolver a suspeita amante e a ambiciosa ex-mulher juntamente com o ex-marido.
Cartaz do filme “The Thin Man” (Foto: Reprodução/Warner Bros)
O casal se une para desvendar o assassinato ao organizar um jantar onde os convidados são suspeitos do crime. Caso LuckyChap e Plano B co-produzam, este será o primeiro remake de “The Thin Man” desde que o filme original foi lançado em 1934.
Sobre “The Thin Man”
Em 1934, o filme ganhou o título em português de “A Ceia dos Acusados”, dirigido por WS Van Dyke. O filme de 1934 é estrelado por William Powell como Nick Charles, Myrna Loy como Nora Charles e foi indicado a quatro Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para William Powell.
O filme foi filmado em apenas 12 dias com orçamento de US$ 231 mil e surpreendeu na bilheteria, arrecadando US$ 1,4 milhão.
Foto destaque: Brad Pitt e Margot Robbie. Reprodução/YouTube/BBC Radio 1