Piper Laurie, do original “Carrie, a Estranha”, morre aos 91 anos

Caio Sobral Por Caio Sobral
2 min de leitura

Na manhã deste sábado (14), em Los Angeles, morreu por causas naturais a atriz Piper Laurie, indicada e vencedora de grandes prêmios do cinema e da televisão. A informação foi confirmada oficialmente por sua empresária.

Renomada atriz

Piper Laurie foi uma conceituada atriz norte-americana, que realizou relevantes papéis na indústria cinematográfica internacional, além de acumular 3 indicações ao Oscar em sua carreira. Fez seu nome no mundo do entretenimento ao estrelar produções como “Desafio à Corrupção”, a série “Frasier” e, principalmente, “Carrie, a Estranha”.


Piper Laurie em sua juventude. (Foto: Reprodução/variety)


Laurie assinou seu primeiro contrato com a Universal Studios aos 17 anos de idade em 22 de janeiro de 1932, recebendo inicialmente 250 dólares por semana. A atriz fez sua estreia nas telas em 1950 no filme “Louise”, tendo desde então cada vez mais sucesso e relevância em suas obras subsequentes até o momento em que foi indicada ao Oscar por atuar em “Filhos do Silêncio” e “Carrie, a Estranha”. Também adquiriu grande espaço na televisão ao receber duas indicações ao Emmy por atuar nas séries Twin Peaks” e “Frasier”, recebendo sua última indicação em 1999. Não possuindo apenas indicações, Piper Laurie também foi vencedora dos prêmios Globo de Ouro e Emmy.

Artista muito querida

Ao se manifestar sobre o falecimento da atriz, sua empresária Marion Rosenberg exclamou grande pesar, além de ressaltar que Piper Laurie foi “um belo ser humano e um dos grandes talentos do nosso tempo. Além de amigos e pessoas próximas que eram interligadas à sua vida profissional, Laurie deixou sua filha Anne Grace, de 52 anos. Anne não seguiu os passos de sua mãe para as artes cênicas, optando por seguir carreira como fotógrafa.

 

Foto destaque: Piper Laurie em público. Reprodução/The Sun.

Deixe um comentário

Deixe um comentário