No próximo dia 16 de novembro, a sexta e última temporada da série “The Crown”, conhecida por narrar os bastidores da realeza britânica, chegará à Netflix. No entanto, mesmo antes da estreia, uma decisão tomada pelos autores dessa nova leva teria desagradado a família retratada. O príncipe William não teria ficado satisfeito com a maneira como sua mãe, a princesa Diana, será representada a partir de agora: como um fantasma.
Durante a temporada que abordará os acontecimentos após a morte da princesa, princesa Diana será mostrada interagindo nesse novo formato com seu ex-marido, o rei Charles, e com Elizabeth II. Em uma das cenas, ela agradecerá ao atual monarca pela forma como ele a acompanhou no hospital após o acidente. “Tão natural, quebrado – e bonito. Vou levar isso comigo”, dirá ela na produção, que encerrará a narrativa no momento da cerimônia de casamento entre William e Kate Middleton.
Desagrado e intriga por contrato
Um amigo próximo de William revelou ao site americano The Daily Beast que o príncipe teria ficado “enojado” com a decisão dos roteiristas. Ele ainda complementou, opinando que considera “incrivelmente doloroso” que a história da princesa seja explorada de forma “espalhafatosa” pelo serviço de streaming. Além disso, outra fonte próxima à rainha Elizabeth que, pelos relatos, não chegou a assistir à série, comemorou o fato de que a monarca jamais “ouvirá falar sobre isso.”
Por outro lado, o filho mais novo de Diana, William, possui um contrato vigente com a companhia que já resultou na estreia do documentário “William e Meghan” no final do ano passado. De acordo com uma fonte próxima à realeza, isso teria sido um dos muitos motivos de discórdia entre os irmãos, que estão separados desde que o caçula renunciou ao título de Duque e se mudou para os Estados Unidos com sua esposa.
Opinião nem sempre favorável
Ao longo de sua história, “The Crown” enfrentou uma recepção pouco calorosa por parte dos membros da realeza. Embora tenha recebido elogios ao longo dos anos, a maioria, incluindo o Rei Charles III, costuma afirmar que os acontecimentos e os comportamentos da realeza foram representados na tela com um certo exagero.
Foto destaque: Príncipe William. Reprodução/Kirsty Wigglesworth/Getty Images