Internacional aplica 7 no Santos e afunda rival no Z4

Henrique Santos Por Henrique Santos
2 min de leitura

Internacional e Santos entraram em campo pela 28ª rodada da competição nacional no estádio Beira-Rio, e o que se viu durante os 90 minutos de bola rolando foi um verdadeiro massacre por parte do Inter. A equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada histórica.

O jogo

A equipe gaúcha abriu o marcador logo no primeiro minuto do jogo, após arrancada de Wanderson pelo lado esquerdo, o ponta cruzou na área e Kevyson marcou contra o próprio gol; Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson marcaram na primeira etapa e o Inter foi para o intervalo com a vantagem de 4 a 0. 

Na segunda etapa, aos 9 minutos, o lateral direito Fabrício Bustos fez o quinto; Valencia e Luiz Adriano fizeram o sexto e o sétimo gols, respectivamente, o uruguaio Maxi Silveira descontou para o Peixe, 7 a 1.

Com a goleada, o Inter respira na tabela e subiu para a 12ª posição do Brasileirão, com 35 pontos, o Santos está na 18º posição, com apenas 30 pontos, correndo risco de amargar o seu primeiro rebaixamento. 


Melhores momentos de Internacional 7 x 1 Santos. (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)


Maior goleada no confronto geral

Contando com esse jogo entre as equipes, são 84 jogos entre eles, sendo 30 vitórias do Inter, 28 do Santos e 26 empates. A maior goleada até aqui havia sido 5 a 1 para cada lado. Em 1958, o Inter fez 5 a 1 em partida amistosa; em 1967, em partida válida pelo Robertão, o Peixe acabou devolvendo o mesmo placar.

Uma curiosidade sobre essas duas goleadas é que elas aconteceram em sequência, teve um hiato de tempo entre uma partida e outra.

 

Foto Destaque: jogadores do Inter comemorando um dos gols na vitória sobre o Santos. Reprodução/Instagram/@scinternacional/@r_duarte75

Deixe um comentário

Deixe um comentário