Corinthians empata com o América Mineiro e segue próximo do Z4

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Mesmo trocando de treinador pela quarta vez na atual temporada, o Corinthians segue sem saber o que é vencer no comando do técnico Mano Menezes. Em confronto válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro paulista teve muita dificuldade em superar a boa marcação adversária e precisou buscar o empate já nos acréscimos contra o lanterna América Mineiro. Apesar do resultado de ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, a equipe segue em uma luta complicada para deixar a zona do rebaixamento, assim como o Timão, que não se afastou totalmente do perigo.



Jogadores do América Mineiro comemornado (Foto: Reprodução/Twitter/Gustavo Motta/Pera Photo Press)


Lanterna sai na frente

Em outro bom público na NeoQuimica Arena, em Itaquera, parecia que a equipe corintiana colocaria o favoritismo diante do América Mineiro. Logo de cara, o cartão de visita do alvinegro foi em apenas um minuto do primeiro tempo, quando Gabriel Moscardo aproveitou o bom passe em profundidade de Fagner e finalizou cruzado no canto direito, passando muito perto. Mesmo na iniciativa de abrir o placar no confronto, a partida foi decaindo na intensidade e a pressão inicial diminuiu. Procurando uma chance dos erros deixados pelos mandantes, o América conseguiu arriscar em um chute de longe com Martínez, assustando a meta defendida por Cássio. A tentativa animou a equipe mineira e mostrou ser mais competente nos contra-ataques, abrindo o placar no confronto poucos lances depois. Rodriguinho recebeu livre pela ponta esquerda e deixou nos pés de Benitez, que colocou de direita dentro da meta alvinegra.



Giuliano empatou no último lance da partida (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Um empate milagroso

A segunda etapa em São Paulo começou do mesmo jeito que o primeiro tempo, com uma boa oportunidade nos pés de Benitez. O camisa 10 teve uma cobrança de falta próximo da grande área corintiana aos 8 minutos, mas não caprichou tanto na execução. Respondendo as iniciativas do adversário, o time de Mano Menezes voltou com alterações do intervalo e Giuliano arriscou depois da bola pipocar e mandou por cima do gol. Porém, quem precisou trabalhar para evitar um resultado pior foi Cássio, que trabalhou primeiramente na finalização quente de Rodriguinho e na segunda, Marlon completou o cruzamento no segundo poste, obrigando outra defesa importante do camisa 12. Junto de tantas chances desperdiçadas pelo América, o ex-corinthiano

Cazares também ficou com a sobra da dividida entre o goleiro e Juninho, errando a meta mesmo vazia. Se lançando cada vez mais, Mano apostou em Wesley e Felipe Augusto para furar a retranca e o jovem centro avante subiu mais alto aos 40, porém não foi suficiente. A pressão seguiu ainda mais e somente no último lance do jogo, Gil escorou até Giuliano na pequena área, o autor do empate.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em um resultado que complica ainda mais a situação das duas equipes na tabela, o Corinthians segue ameçado pela zona do rebaixamento e permanece na décima quinta posição com 33 pontos, três acima do Z4. Ainda no mesmo contexto, o América Mineiro soma 19 pontos na e continua como lanterna da competição, tentando evitar as chances de uma queda considerada eminente. Pela vigésima nona rodada, o Timão viaja até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá em uma partida importante nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Coelho, irá visitar o Athletico em Curitiba também no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h, dentro da Ligga Arena.

Foto Destaque: jogadores das duas equipes durante a partida. Reprodução/Mourão Panda/América-MG

Deixe um comentário

Deixe um comentário