“Speak Now”, de Taylor Swift, ultrapassa 3 bilhões no Spotify

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Neste domingo (22), o álbum “Speak Now”, de Taylor Swift, ultrapassou a marca de 3 bilhões de streams no Spotify. Lançado em outubro de 2010, todas as suas músicas foram compostas e produzidas pela cantora, em parceria com Nathan Chapman. O álbum é uma mistura de country com pop e as letras das músicas são sobre alguns relacionamentos que Taylor teve ao longo da vida.

 

Sucesso instantâneo

Logo após o lançamento, “Speak Now” já demonstrou que seria um grande sucesso. Recebeu várias avaliações positivas da crítica especializada, entrou para a lista dos cinquenta melhores álbuns femininos de todos os tempos pela revista Rolling Stone e também foi destaque de vendas nos primeiros meses, tornando-se a maior semana de vendas de uma artista feminina country de todos os tempos e batendo o recorde anterior do álbum “Up”, de Shania Twain. A seguir, é possível ouvir as músicas do álbum, no Spotify:


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/5MfAxS5zz8MlfROjGQVXhy?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


“Speak Now” é o terceiro álbum de estúdio de Taylor Swift e trouxe músicas como “Mine”, “Back to December”, “Mean”, “The Story of Us”, “Sparks Fly” e “Ours”. Em 2012, foi indicado a Melhor Álbum Country no Grammy Awards, mas não levou o prêmio. Em compensação, a música “Mean”, que estava indicada como Melhor Música Country e Melhor Performance Country Solo, ganhou nas duas categorias.

 

Recordes no Spotify

Além de atingir 3 bilhões de streams no Spotify com o álbum “Speak Now”, Taylor Swift também já bateu vários outros recordes na mesma plataforma. Em março de 2023, ela se tornou a primeira artista feminina a ultrapassar a marca de 3 bilhões de streams com um álbum, que na época foi o “Midnights”. E em agosto deste ano ainda fez história no Spotify ao se tornar a primeira artista feminina com 100 milhões de ouvintes mensais.

Atualmente, Taylor tem feito shows com a “The Eras Tour” e um filme sobre a turnê também já está sendo exibido em alguns países desde o dia 13 de outubro. No Brasil, ele chegará aos cinemas no dia 03 de novembro e a cantora fará seis shows por aqui. Três no Rio de Janeiro (17, 18 e 19 de novembro) e três em São Paulo (24, 25 e 26 de novembro).

 

Foto Destaque: Capa do álbum “Speak Now”, de Taylor Swift. Reprodução/Capricho

Deixe um comentário

Deixe um comentário