Presidente do Santos pede antecipação milionária das receitas de 2024

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

O Santos, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, vem enfrentando uma crise tanto dentro como fora de campo. No domingo (22), o clube sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Internacional de Porto Alegre, derrota que colocou o clube na 18ª posição do campeonato brasileiro. Porém, o extracampo também está prejudicado na equipe do Peixe, pois, segundo o GE, o presidente do clube, Andres Rueda, pediu uma antecipação de 30 milhões de reais das receitas de 2024 da equipe para conseguir fechar o ano sem dívidas.

Da onde vem e para onde vai

É importante ressaltar que o mandato do atual presidente termina em dezembro de 2023, ou seja, ele comprometerá as receitas da gestão do próximo triênio. As receitas envolvem a participação do clube no campeonato paulista, cotas de TV, patrocínios e outros pagamentos que o clube receberia no ano que vem.

Nesse caso, o Santos pediria o empréstimo a alguma instituição financeira e, assim que recebesse o valor no ano que vem, o pagamento ao banco seria feito. Rueda afirma que o dinheiro é necessário para pagar salários e manter o fluxo de caixa. O pedido já foi aceito pelo conselho fiscal do clube e segue no aguardo da votação do conselho deliberativo.


Santos teve nove técnicos durante a gestão Rueda, Odair Hellman foi o que comandou a equipe em mais partidas. (Foto: Reprodução/instagram/@andresrueda_sfc)


O que dizia Rueda

Andrés Rueda assumiu o comando do clube no ano de 2021 e afirma que pagou 461 milhões de reais em dívidas como comandante do clube. Além disso, em 2020, antes de vencer a eleição presidencial, emprestou do próprio bolso 11,7 milhões para que o clube pudesse pagar uma parte da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pelo zagueiro Cléber Reis.

Andres Rueda sempre disse durante seu mandato que era contrário a comprometer verbas da próxima gestão, para que o futuro presidente não assumisse a equipe na mesma instabilidade financeira que ele teve que assumir. Mas, com a situação do Santos se complicando, ele passou a ter uma postura mais aceitável perante essa atitude.

 

Foto destaque: Rueda foi o responsável pela volta do goleiro Vladimir para a equipe santista. Reprodução/instagram/andresrueda_sfc

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário