Crítico da Lei Rouanet, Eduardo Costa capta R$1 milhão da lei com show

Victor Kallut Por Victor Kallut
2 min de leitura

O cantor Eduardo Costa, que durante o período de campanha eleitoral para a presidência da República em 2018 foi o autor de falas contra a Lei Rouanet, agora está do outro lado da discussão. Isso porque ele foi autorizado a captar quase 1 milhão de reais a partir do incentivo fornecido pelo Governo Federal para a realização de seu mais novo DVD.

Entenda a situação

Eduardo Costa é sócio da empresa Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA, e foi através dela que foi requisitado o valor de R$996.529,64 para que fosse feito o novo projeto do cantor, o DVD Eduardo Costa – O Instrumentalista e as Modas de Violas de Minas. O Estado autorizou a captação de 100% dos recursos requeridos, que podem ser pagos por empresários, que terão seus impostos descontados pelo governo.

O projeto é descrito como uma apresentação de Eduardo Costa juntamente com uma orquestra de violões, violas e instrumentos de sopro, em um repertório de músicas caipiras. Como contrapartida à captação do valor, foram propostos ensaios gratuitos dos grupos instrumentais na semana das apresentações e a transmissão do show pela internet. O DVD teria, então, 80% de sua distribuição sendo feita gratuitamente.

Relembre as falas de Eduardo Costa contra a Lei Rouanet

O cantor manifestou seu descontentamento com o incentivo governamental em uma polêmica que se envolveu com a atriz Fernanda Lima, na época das eleições presidenciais de 2018. Segundo ele, artistas e jornalistas que faziam uso da medida queriam apenas “mamar nas tetas do governo”.



Eduardo Costa diz em vídeo que se arrepende de comentários sobre política (Vídeo: reprodução/YouTube/André Piunti)


Porém, recentemente ele admitiu ter se arrependido das opiniões políticas que externou na época. Segundo Eduardo, o gesto veio de uma vontade genuína de mudança na conjuntura nacional que ele almejava, mas que só fez com que o público criasse certa antipatia por ele.

Foto destaque: Eduardo Costa durante show em Salvador, Bahia (reprodução/Instagram/@eduardocosta)

Deixe um comentário

Deixe um comentário