A empresa do marcante empresário já falecido Steve Jobs divulgou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (24), o segundo evento de lançamento, que surpreendeu a todos, pois ocorrerá na próxima segunda-feira (30), às 21h, no horário de Brasília, o denominado “Scary Fast”, que em tradução livre seria “Assustadoramente Rápido”. Havia suspeitas e fortes indícios que será tratado no evento atualizações mais velozes para a linha de Macs, e elas que se confirmaram após o teaser lançado no site da Apple, a logo da empresa se transformando no ícone presente nas suas linhas de computadores e desktops, o Finder.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>'Scary Fast' Apple Event teaser <a href=”https://t.co/pYOFSlE9Bo”>pic.twitter.com/pYOFSlE9Bo</a></p>— 9to5Mac (@9to5mac) <a href=”https://twitter.com/9to5mac/status/1716854031157539100?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Teaser do Scary Fast que acontecerá na próxima segunda-feira (30). (Video: Reprodução/ Twitter/ @9to5mac)
O lançamento será gravado e transmitido na plataforma Youtube, no canal da empresa, e no aplicativo da Apple TV.
As especulações acerca de novidades do Mac aumentaram recentemente e há várias teorias que envolvem o computador da Apple. Em uma dessas teorias, é dito que haverá uma versão atualizada do iMac de 24 polegadas, chips mais novos para o MacBook Pro e nenhuma novidade para o modelo Air. Além disso, há especulações que não serão lançados novos Ipads (tablets da Apple).
Expectativas dos especialistas
Como a Apple não tem dado mais informações sobre o que será este evento, alguns especialistas comentaram suas expectativas para este lançamento, e o que se espera é que até a próxima segunda a empresa vá divulgando novas pistas sobre o “Scary Fast”.
Mark Gurman do site “Bloomberg”, comentou suas expectativas que rondam em torno dos chips “M3 Pro” e “M3 Max” para os MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas. Porém a marca nunca revelou variantes de chip de uma só vez, o que seria algo inédito se realmente acontecesse.
O analista Ming-Chi Kuo afirma que será lançado algo a respeito do M3, devido a necessidade de aumento de processamento. Ele disse em sua rede social: “Acredito que seja por isso que a Apple pode preferir lançar a linha de Macbook Pro [com] o ‘M3’, mesmo quando seu volume de produção ainda é baixo, em vez de continuar vendendo os Macbooks Pro [com] ‘M2’. Teoricamente, o ‘M3’ deverá oferecer um impulso mais significativo no processamento.”
Analista Ming-Chi Kuo. (Foto: Reprodução/ Tudo de Celular)
Atrasos
Em 2023, a “empresa da maçã” tinha programado atualizar sua linha de notebooks, mais especialmente o MacBook Air, em outubro. Porém, na última semana de agosto, houve um contratempo e os desktops foram reagendados para junho de 2024, durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.
Para aqueles que aguardam novidades sobre a linha de tablets da marca, sabe-se apenas que supostamente haverá notícias em março de 2024.
Foto Destaque: Cartaz do “Scary Fast” da Apple. Foto: Reprodução/ Apple/Deccan Herald