Na última terça-feira (24), a marca que leva o nome da estilista brasileira Martha Medeiros, revelou no Iate Clube Santos em São Paulo, a coleção Algodão do Brasil, que leva o tecido de uma maneira sustentável, sendo produzido no campo da modista na Fazenda Progresso em Piauí.
Sendo a renda a marca da grife brasileira, a nova coleção combina as rendas e é composta por 29 looks, que destacam o DNA da marca “a partir da combinação da elegância das rendas, materiais exclusivos e a produção manual“. O desfile apresentou uma forte presença da transparência, o contraste de cores em patchwork (trabalho com retalhos), golas altas, babados e mangas bufantes, além de vestidos vazados construídos com retalhos e rendas brancas com bordado preto, em comprimentos que variam entre o curto até o longo.
“A produção da Martha Medeiros nasceu da sustentabilidade e, com o lançamento de Algodão do Brasil, queremos apresentar de forma clara a minuciosidade da nossa produção manual. Para isso, além de fotografarmos toda a campanha em campos de algodão, realizamos um desfile impecável.”, afirma a diretora criativa da grife, Gabriela Medeiros.
{slide}
A trilha sonora da passarela ficou por conta do Dj Johnny Luxo, styling de Raquel Lionel, sapatos da Pura e beleza assinada por Rafa Capello.
Livro
A estilista Martha passou por muitas coisas em sua vida, desde sua infância com sua avó em Alagoas, onde aprendeu a costurar roupas para suas bonecas até conseguir realmente seguir o seu sonho como modista.
Por isso, a editora Matrix lançará na segunda quinzena de novembro um livro inspirado na biografia dela, denominado “Do Sertão a Hollywood”. Escrito pela jornalista da Folha Eliane Trindade.
Capa do livro que será biografia de Martha Medeiros. (Foto: reprodução/Folha de São Paulo)
Do nordeste ao oscar
Ela já vestiu Beyoncé, onde a própria visitou a loja em Los Angeles e comprou um look. Fez parte da equipe de figurino no filme “Um príncipe em Nova York 2”; vestiu a atriz norte-americana Busy Phillips na premiação “Critics’ Choice Awards” e também a Patricia Arquette, em 2015, na festa pós-Oscar pelo filme “Boyhood”.
Foto Destaque: Estlista Martha Medeiros produzindo um de seus vestidos. reprodução/ Luiza Bomeny Blog