O São Paulo empatou por 1×1 com o Athletico na Ligga Arena neste domingo (29), e, apesar do bom resultado, chamou a atenção a escalação de Dorival Júnior que foi a campo com diversas alterações no time titular, que não conta com Lucas Moura, após o jogador estar lesionado, e Rafinha, que estava suspenso. Após a partida, Dorival comentou sobre as alterações e o incômodo por não vencer fora de casa.
O São Paulo foi a campo com um time alternativo, apenas quatro dos jogadores foram titulares na final da Copa do Brasil deste ano. Esta escalação chamou a atenção dos que acompanharam a partida, sendo assim um tópico na coletiva após o jogo.
Assista aos Melhores Momentos de Athletico 1 x 1 São Paulo. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)
Rodízio no elenco
Dorival justificou as mudanças dizendo que trabalha com um elenco e não com apenas onze jogadores, Lucas e Rafinha não tinham condições de jogo, contudo Caio Paulista e Beraldo foram poupados, fazendo com que a linha defensiva do São Paulo tenha sido formada inteiramente por reservas. E Dorival respondeu:
“Trabalho com uma equipe e não com onze jogadores. Eles têm consciência disso e estão preparados, prova disso é o jogo de bom nível que fizemos hoje. Independentemente dos nomes que foram a campo, eles deram uma resposta positiva.”
O treinador ainda afirmou que desde a sua chegada o rodízio entre os jogadores esteve presente, já que para uma temporada longa e com muito jogos a gestão de elenco é importante para não perder jogadores em momentos chave da temporada. O técnico acredita que todos os seus comandados estão preparados para entrar em sua melhor forma e afirmou:
“Desde a minha primeira escalação até hoje, foram raros os momentos que mantivemos a mesma equipe atuando, então curiosamente na última perdida que foi assim, mas desde abril eu trabalho com todos os jogadores e espero que eles estejam preparados para entrar em campo e desenvolver o seu melhor”
Jejum fora de casa
Esse foi o décimo quinto jogo como visitante e ainda sem vitórias, formando assim o maior jejum da história do clube como visitante em competições nacionais. E isso incomoda Dorival, que deseja reverter o quadro, mas não exige de seus jogadores o resultado, e sim o desempenho. E disse:
“O número preocupa, mas não valorizamos tanto quanto falam. Para mim o mais importante é termos a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio. Aqui, contra um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos essa postura, em outros o Athletico realmente acabou sendo superior”
O próximo confronto do São Paulo será contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (02), no Morumbi, às 20h. Já campeão da Copa do Brasil, e com a vaga na Libertadores de 2024 garantida, o São Paulo deseja completar a sua participação na competição nacional na melhor posição possível, já que cada equipe recebe uma premiação de acordo com sua colocação. Atualmente o tricolor ocupa a décima primeira posição do brasileirão.
Foto em destaque: Dorival Júnior em partida pelo São Paulo. (Reprodução/Instagram/@dorivaljroficial)