CBF divulga áudio do pênalti na partida entre Corinthians e Santos

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

No clássico alvinegro disputado entre Corinthians e Santos no último domingo (29), o clube da capital liderou a partida até o minuto 48 do segundo tempo. O Santos sofreu um pênalti, que foi cobrado por Steven Mendoza e convertido, fazendo com que o jogo terminasse empatado. O árbitro Anderson Daronco, inicialmente não marcou a penalidade, porém, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), sua decisão foi mudada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o áudio da conversa entre o juiz do jogo e Wagner Reway, o VAR.

Conversa 

O árbitro Anderson Daronco começa a conversa sinalizando para o VAR, Wagner Reway, que não conseguiu ver o lance porque estava encoberto. Logo, caso houvesse um pisão de Bruno Méndez em Soteldo, ele gostaria de ver a situação. Reway fez a análise do lance e, em certo momento, chega a afirmar “pênalti”. E então, recomendou para o juiz da partida a revisão do lance, pois há uma possível chance de penalidade máxima. 

Dessa forma, Anderson Daronco foi até a cabine do árbitro de vídeo, e Wagner Reway passou a jogada, sinalizando o que viu em sua análise. Daronco chega a conclusão de que o zagueiro do Corinthians cometeu a falta no meia do Santos, levando a queda do jogador. Assim, marcou o tiro de pênalti sem cartão amarelo.


Capitão corinthiano se revolta com pênalti marcado nos minutos finais do clássico. (Video:reprodução/youtube/meutimão)


Repercussão do pênalti

O pênalti rendeu diversas declarações polêmicas, quase todas vindas de personagens que têm relação com a equipe do Corinthians. O presidente do clube afirmou que o VAR serviu para confirmar um erro e que irá pessoalmente à sede da CBF protestar o lance. Alessandro, ex-jogador e atual dirigente do time, disse que o Corinthians tomará medidas legais para protestar o pênalti.

Jogadores de longa data do clube, como Fábio Santos e Cássio, também se posicionaram contra a marcação da penalidade. O Corinthians e o Santos estão próximos da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

 

Foto destaque: Steven Mendoza converteu o pênalti e deu um respiro para o Santos, que se encontra na última posição antes da zona de rebaixamento (Foto:reprodução/instagram/@stevenmendozaoficial)

 

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário