O quarto filme da franquia “Os Mercenários” estreou nos cinemas no final de setembro e não obteve o sucesso esperado. O filme, que conta com um elenco de peso, incluindo Sylvester Stallone, Jason Statham e Antonio Banderas, teve uma bilheteria abaixo do esperado, gerando dúvidas sobre o futuro da franquia.
Trailer do filme “Mercanários 4”. (Vídeo:reprodução/YouTube/Fãsdecinema)
Grande prejuízo
De acordo com dados divulgados pela imprensa especializada, “Os Mercenários 4” arrecadou apenas uma fração do que foi investido na produção do filme. O resultado foi considerado um fracasso retumbante nas bilheterias. O filme arrecadou “apenas” U$ 50 milhões, porém teve um orçamento inicial de mais de U$ 100 milhões, contando os custos de marketing. Por fim, o filme deve ter um prejuízo de quase U$ 100 milhões.
Falas do diretor
Em uma entrevista recente, o diretor Scott Waugh falou sobre o futuro da franquia de ação e disse que espera que Sylvester Stallone retorne para um quinto filme. Waugh falou com o Moviefone sobre a mudança dos protagonistas no quarto filme, que teve o personagem principal interpretado por Jason Statham.
Diretor Scoot Waugh durante gravação de “Mercenários”. (Foto: reprodução/Polygon)
Ainda na entrevista ele completou: “Acho que a ideia de Stallone passar [a franquia] para Statham é emocionante. Stallone ainda me surpreende, com sua capacidade física na idade dele. Ainda é inacreditável para mim. Tenho 53 anos e estou quebrado, e de alguma forma ele está com quase setenta anos e ainda consegue fazer isso”
O futuro da franquia com este fracasso do quarto filme ainda é incerto. Os filmes “ Mercenários 2” e “Mercenários 3” foram os maiores sucessos da franquia, obtendo uma bilheteria de mais de U$ 200 milhões em cada um dos filmes.
O filme ainda está disponível em todos os cinemas do Brasil e pode ser assistido a qualquer momento. Neste ano o filme chegara aos serviços de streaming e pode ser visto por assinatura.
Foto Destaque: elenco do filme “Mercenários 4” (Reprodução/Lionsgate)