A São Paulo Fashion Week acontece semana que vem, do dia 8 ao dia 12 de novembro. Este ano, entre as 38 marcas brasileiras que apresentam suas coleções no desfile, 5 delas são novas e estreiam neste evento.
SAU Swim
Essa marca foi criada por Marina Bitu e Yasmin Nobre. A ideia por trás da coleção que vai ser apresentada na São Paulo Fashion Week é trazer a calma e o clima da praia nas roupas.
Imagem promocional do kaftan VOLCANO da SAU Swim (Reprodução/Instagram/@sau.swim)
Yasmin tem diploma em Psicologia, mas foi no surf que encontrou a paixão. Mariana, graduada em Design de Moda, sempre trouxe a cultura do Ceará para suas criações e, depois de começar a praticar surf também, quis trazer a praia e o mar.
SAU Swim tem o desfile marcado para o dia 8 de novembro, às 19h, na São Paulo Fashion Week.
Artemisi
Mayari Jubini é uma estilista nascida no Espírito Santo. Seus designs contam com muito couro vegetal, fivelas e vinil, trazendo uma identidade sexy para os vestuários. Além de criações provocantes e chamativas, Jubini encontra formas de expressar política e outros temas de relevância sociológica por meio da arte da moda.
Ludmilla posando com design Artemisi para a Glamour Brasil (Reprodução/Instagram/@artemisigallery)
A estilista chegou a chamar atenção de outras grandes artistas, como: Demi Lovato, Julia Fox e Ludmilla, que encomendaram peças da estilista para suas performances.
Artemisi tem o desfile marcado para o dia 8 de novembro, às 21h30, na São Paulo Fashion Week.
Mateus Cardoso
O estilista nascido em Monte Belo, interior de Minas Gerais, tomou um rumo completamente diferente do resto da família a fim de entrar no mundo da moda. Mateus Cardoso veio de origens ligadas à agricultura, mas se apaixonou pela alfaiataria.
Modelo Pedro Lucas posando com design Mateus Cardoso (Reprodução/Instagram/@_mateuscardoso_)
Ele se formou em design de moda na Santa Marcelina e começou a produzir peças que pudessem ser usadas em qualquer momento, passado ou futuro. Em entrevista para a Vogue, Mateus Cardoso afirma que só produz uma peça “se alguém pudesse usá-la 40 anos atrás, e se ela fará sentido 40 anos para frente”. Para o evento que está por vir, ele forma uma parceria com o Focus Fashion Summit.
Mateus Cardoso tem o desfile marcado para o dia 9 de novembro, às 16h, na São Paulo Fashion Week.
HIST
How I See Things (HIST) foi criada pela cearense Giuliana Braide. A estilista morou cinco anos em Brooklyn, Nova York, onde encontrou inspiração para criar seus próprios designs.
Peças de roupa da marca “How I See Things” (Reprodução/Instagram/@hist_____)
Essa marca começou em São Paulo, em abril de 2021, e promove a expressão e a transformação por meio da moda.
HIST tem o desfile marcado para o dia 10 de novembro, às 20h30, na São Paulo Fashion Week.
João Maraschin
O criador da marca é natural de Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Por mais que João Maraschin tenha saído do Brasil para estudar em Londres, a cultura e a técnica brasileira nunca deixaram influenciar o modista.
Modelo Arthur Carelli posando com design João Maraschin (Reprodução/Instagram/@joaomaraschin)
Os fundamentos da marca são: equidade, inclusão e diversidade. Suas linhas de roupa são feitas de forma artesanal, principalmente com o uso de técnicas como crochê, macramê e bordado. Maraschin também faz tingimentos naturais de tecido e produz roupas e acessórios com o couro de folhas.
João Maraschin tem o desfile marcado para 11 de novembro, às 12h, na São Paulo Fashion Week.
Foto destaque: imagem promocional da 56º edição da São Paulo Fashion Week. (Reprodução/Instagram/@spfw)