Zagueiro do Fluminense fecha com o Nottingham Forest

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
2 min de leitura

O zagueiro Nino, campeão da Libertadores com o Fluminense, será jogador do Nottingham Forest, clube que disputa a Premier League. O atleta irá deixar o clube brasileiro após a disputa do Mundial de Clubes. A equipe britânica é conhecida pela recente compra de joias brasileiras como Gustavo Scarpa, o volante Danilo, ex-Palmeiras e Murilo, ex-Corinthians. O capitão do Fluminense vai se juntar a este plantel de jogadores. Ele poderia sair de graça em julho de 2024.

Valores

O contrato do zagueiro se encerra com o Fluminense, apenas em 2024, mas o clube inglês já sinalizou que pagará a multa rescisória do atleta, segundo o GE.

O Nottingham Forest irá desembolsar a quantia de 7 milhões de euros, o equivalente a 36,7 milhões de reais. 60% desse valor fica com o Fluminense e 40% vai para o Criciúma, clube formador do jogador. O Fluminense ainda manejou um acordo que deixa o clube com 20% dos direitos econômicos em uma possível futura venda do atleta.


Em 2019, Nino foi apresentado no Fluminense como uma indicação do técnico Fernando Diniz (Vídeo: reprodução/YouTube/fluminensefc)


Desejo antigo

Nino é campeão olímpico pela Seleção Brasileira e carrega convocações, além de ser o capitão do Fluminense. Em 2021, ele já havia sido sondado por clubes árabes que fizeram propostas de 6 milhões de euros, recusadas pelo jogador. O Tigres, clube do México, fez uma proposta de 5 milhões, em 2022, que foi aceita pelo atleta, mas houve um impasse na negociação entre Fluminense e Criciúma.

O Fluminense queria renovar o contrato do zagueiro, que manteve o desejo de jogar na Europa. O Almería e o Besiktas fizeram propostas financeiramente mais vantajosas para o atleta, que não aceitou para jogar na Premier League.

 

Foto destaque: Nino tem 26 anos e assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Fred (Reprodução/Instagram/@ninomotaf)

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário