Técnico do Boca Juniors pede demissão após vice-campeonato

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

O treinador Jorge Almirón pediu demissão do comando da equipe argentina depois de pousar em Buenos Aires no último domingo (05). Alguns veículos de informação da Argentina indicavam a saída do treinador, que foi confirmada pelo clube mais tarde. O Boca Juniors soltou uma nota dizendo que, a partir das 21 horas do dia 5 de novembro, o técnico e toda a comissão não integravam mais o elenco.

A saída

O treinador teria comunicado a sua saída no desembarque da equipe na Argentina, para o ídolo e vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, que, segundo a imprensa argentina, tentou fazer com que Jorge Almirón mudasse de ideia, mas não obteve sucesso.

O trabalho do treinador já vinha sendo questionado após a final da Libertadores em que ele realizou substituições que despertaram insatisfação na imprensa argentina, ação que não ajudou a situação do técnico que conquistou títulos apenas comandando o Lanús da Argentina.


Na coletiva de imprensa depois da derrota, Almirón afirmou estar incerto de seu futuro no Boca Juniors. (Vídeo: reprodução/YouTube/TNTsportsAR)


A passagem

Jorge Almirón chegou ao comando do Boca Juniors em abril deste ano e o contrato durava até o final de 2023. Por conta das eleições que o clube fará dezembro, a permanência do treinador iria depender do resultado.

Ele deixa o clube tendo sido técnico em apenas 39 partidas, com 51% de aproveitamento, 16 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Nos últimos 16 jogos que disputou, o técnico e o Boca só conseguiram vencer duas vezes. Tiveram ainda cinco classificações nos pênaltis, contando Libertadores e Copa da Argentina.

O clube luta por uma vaga na Libertadores em 2024, mas está mal colocado na tabela da Liga Argentina. A única esperança é vencer a Copa da Argentina, competição que o time xeneize está na semifinal contra o Estudiantes. Mariano Herrón, treinador do time B, deve encerrar o ano como interino.

 

Foto destaque: Jorge Almirón tem 15 anos de carreira e três títulos, todos eles conquistados com o Lanús em 2016. (Reprodução/instagram/@jorgealmironoficial)

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário