O estudo apresentado pela empresa de criação de conteúdo visual e marketing Getty Images, através do programa “VisualGPS”, que analisa a demanda de consumidores de um determinado público, recolheu mais 7.000 entrevistas de adultos de mais de 25 países e, no decorrer da pesquisa, percebeu-se que quatro em cada seis brasileiros reconhecem que a inteligência artificial gera um efeito positivo em suas vidas.
Isto corresponde a uma média global superior e revela que o Brasil está entre os países da América Latina mais interessados e animados com as novas tecnologias de inteligência artificial no mundo.
Os brasileiros possuem 15% a mais de interesse neste tipo de tecnologia em comparação com o restante do mundo. Já outros países, como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, sentem certa preocupação e ameaça pelo avanço da inteligência artificial, e menos de 34% dos brasileiros sentem isso.
A pesquisa ainda afirma que os latino-americanos e os brasileiros estão admirados com a expectativa de grandes empenhos que a IA pode oferecer, além de melhorias na experiência do usuário e novos avanços para maiores desafios.
Responsabilidade da empresa
Independentemente da boa perspectiva, a Getty Images, que lançou seu gerador de imagem de IA particular, visando atender essas demandas pela tecnologia de seus consumidores, tem refletido em relação às problemáticas que a envolvem.
Por isso, o diretor de produtos da empresa, Grant Farhall, apresentou que a empresa se mostrou envolvida neste assunto e em diversas discussões sobre propriedade intelectual (PI). “Acreditamos que a IA precisa respeitar os direitos de PI de longa data… Acreditamos firmemente no poder da criatividade e da autenticidade, que são melhores transmitidas por meio da expertise de nossos criadores e parceiros – a IA é uma ferramenta, mas a vemos como um complemento ao invés de uma substituição para a conexão humana”, afirmou o empresário, evidenciando que a companhia praticou seu modelo com o conteúdo para o qual há licença e os contribuintes serão recompensados.
Diretor de produtos da empresa, Grant Farhall. (Foto: Reprodução/ Getty Images)
VisualGPS
Logo da pesquisa. (Foto: Reprodução/ iStock Blog)
O programa de pesquisa da empresa prevê tendências e une pesquisas de mercado mais recentes e como citado anteriormente, analisa uma determinada demanda de uma empresa.
Foto Destaque: Pesquisa feita pela Getty Images. (Reprodução/ Hardware.com.br)