RBD faz show no Rio de Janeiro com declarações emocionantes

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
4 min de leitura

Após 15 anos do seu último show no país, o grupo RBD finalmente retornou ao Brasil. Os mexicanos celebram a turnê “Soy Rebelde Tour”, com um reportório repleto de sucessos ao longo de suas carreiras.

Nesta última quinta-feira (9), o Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, agrupou milhares de fãs fervorosos. Durante todo o show, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez se declararam para o público e falaram frases em português. Além disso, Christian se emocionou ao desabafar sobre a comunidade LGBTQIAP+.

Algumas das declarações

Dulce Maria não demorou a conversar um pouco com a multidão e reconhecer todo o carinho e dedicação dos fãs da banda mesmo após o término em 2008. “Esse nosso sonho e de milhões de outras pessoas é por causa de vocês. Por sua música, por sua paixão, por serem únicos. Eu te amo pra sempre, Brasil”. disse Dulce. Impressionado, Christian Chávez ainda falou sobre como os fãs brasileiros tinham todas as músicas decoradas.

A turnê conta com um momento solo para cada integrante. Na vez de Christian, ao se sentar em um trono e cantar um medley das canções “Quesiera Ser” e “I Wanna Be Rain”, o cantor falou sobre seu apoio e luta como membro da comunidade LGBTQIAP+.


Christian durante o primeiro show da turnê “Soy Rebelde Tour” no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Victor Chapetta/AgNews)


“O destino não se pode mudar. Sempre seguiremos a essência da nossa alma”, diz o artista no vídeo que aparece no telão durante sua performance. Chávez seguiu seu discurso mesmo em lágrimas. “A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado […] Brasil, eu te amo. Muito obrigado”. Vale lembrar que Christian assumiu sua homossexualidade em 2007, no auge do sucesso do grupo mexicano.

Anahí por sua vez entregou um momento único ao som de “Sálvame”. “Após 15 anos, voltei para minha casa. Os anos passaram… Hoje tenho 40 anos, sou mãe, mas nunca me esqueci de vocês!”, declarou a cantora. A canção é uma das mais conhecidas do grupo e até hoje é reconhecida tanto por seus fãs, como por outros artistas latinos como Karol G, que já cantou a música em um de seus shows.

Próximos shows do grupo no Brasil


RBD cantando “Rebelde” – música tema da novela (Foto: Reprodução/Luana Balmas/gshow)


Trazendo toda a nostalgia para os fãs, o show se encerra ao som da música de abertura da novela, na qual os integrantes eram protagonistas, com direito ao uniforme oficial e explosão de confetes. O RBD ainda se apresenta mais uma noite no Engenhão nesta sexta-feira (10).

Além do Rio de Janeiro, o grupo tem mais seis apresentações em São Paulo. No Estádio do Morumbi, os espetáculos estão marcados para os dias 12 e 13 de novembro e no Allianz Parque entre os dias 16 e 19 de novembro.

 

Foto destaque: Registros do primeiro show do grupo RBD no Brasil após 15 anos.(Reprodução/Roberto Filho/BrazilNews/RevistaQuem)

Deixe um comentário

Deixe um comentário