Quem diz que nunca leu uma revistinha da Turma da Mônica, está mentindo! Os quadrinhos mais amados do Brasil, e presentes na criação de todas as crianças e adultos desde 1963, está completando 60 anos em 2023.
E para comemorar, a marca Ryzí lançou uma coleção de bolsas, alças e carteira inspiradas em personagens dos quadrinhos, na collab nomeada Ryzí + Turma da Mônica, junto a Mauricio de Sousa Produções. A celebração de aniversário teve início em março de 2023, e em breve terá outro lançamento.
Coleção
Foram lançadas duas bolsas, feitas artesanalmente, que misturam o DNA da Ryzí em formatos geométricos com os olhos característicos dos personagens em patches, no modelo Leia Micro, disponível nas cores preto e branca. A outra bolsa é um modelo novo, que traz o cachorrinho azul Bidu.
A coleção também conta com duas opções de alças avulsas para personalizar as bolsas, disponíveis em vermelho e preto, com olhinhos, e uma carteira no formato dos dentes da personagem que dá nome aos quadrinhos, Mônica.
{slide}
Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí, conta que a colaboração é um sonho. Como vários brasileiros, Luiza cresceu com os quadrinhos da Turma da Mônica, e para ela, poder unir duas marcas brasileiras que celebram o processo criativo e o trabalho manual é um desafio com resultados incríveis.
Inspiração
Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, filha do criador dos quadrinhos e inspiração para a personagem principal, disse: “Para nós, é sempre uma honra poder contar com a criatividade e talento de artistas nacionais. Essa é uma oportunidade única de unir o encanto atemporal de nossos personagens com uma marca que valoriza o design e a cultura brasileiros. Amamos a nova coleção, que vai agradar tanto os fãs de longa data quanto os entusiastas de moda”.
É possível encontrar a nova coleção nas lojas física e online da Ryzí.
Foto reprodução: Marca de bolsas Ryzí lança coleção Ryzí x Turma da Mônica. (Reprodução/Ryzí)