Minissérie “The New Look” apresenta Dior e Coco Chanel sob outro olhar

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura

Uma minissérie sobre vida e obra de Coco Chanel e Christian Dior vai estrear no começo de 2024. “The New Look” é uma produção da Apple Studios com 10 episódios que estarão disponíveis na plataforma de streaming Apple TV+ no dia 14 de fevereiro. A minissérie possui trilha sonora de Lana Del Rey e a participação de personagens também do mundo da moda, como Cristóbal Balenciaga e Pierre Balmain.

Sobre a minissérie

A série é situada durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), momento que a ascensão de novos estilistas influenciou a indústria da moda. Dentre esses novos designers, Christian Dior e Coco Chanel surgem e conquistam seu espaço no mundo da alta-costura francesa.

Dior antes de chegar aos 40 anos já tinha trabalhado com Robert Piguet e Lucien Lelong (representante da indústria da moda durante a guerra). Com esses profissionais, Dior aprendeu o que era moda e alta-costura e conseguiu, depois da queda de Hitler, fundar seu próprio ateliê.

Em paralelo, a história cheia de turbulências de Coco Chanel é interpretada por Julliette Binoche. Por conta de especulações sobre uma possível relação com o exército nazista, Chanel vai para Suíça e se exila no ano de 1945. Nove anos depois, a estilista volta, porém, a sua cidade já não era a mesma e Christian Dior estava no auge da sua carreira.


Juliette Binoche interpretando Coco Chanel em “The New Look”. (Foto: Divulgação/Apple TV+/Harpers Bazaar)


Mais informações

A trilha sonora é composta de músicas originais produzidas por Jack Antonoff, vencedor do Grammy. Além disso, novas versões de músicas famosas do período que a série se passa serão interpretadas por artistas como Lana Del Rey, Bleachers, Florence Welch, Matty Healy of The 1975, Beabadoobee, Nick Cave e Perfume Genius. Ben Mendelsohn protagonizará Christian Dior, Juliette Binoche interpretará Coco Chanel e John Malovich estará no papel do poderoso Lucien Lelong. A minissérie foi dirigida e escrita por Tood A. Kessler.

Deixe um comentário

Deixe um comentário