Cintilância e brilho nos lábios se tornam tendências na SPFW

Helena Espírito Santo Por Helena Espírito Santo
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O São Paulo Fashion Week terminou no último domingo (12), e um item especifico chamou atenção a todos que presenciaram o evento, o efeito brilhante na região dos lábios. Isto ganhou destaque devido os resultados chamativos. Algumas marcas que estiveram presentes como Foz, Renata Buzzo, Martins e The Paradise promoveram bocas brilhantes, que propõe ser uma tendencia. Porém isto não é uma novidade, já que os lábios também foram explorados pelo efeito glossy, feito pelo gloss e lip oil, mas, o efeito do momento, shine é mais visível com a presença de partículas ou cintilância.

Marcas que se destacaram com efeito

Quando a marca The Paradise cruzou a passarela, a cintilância se destacou. Um exemplo disso, foi a make básica assinada por Celso Kamura, em que a boca se sobressaiu com o brilho, pela aparição de glitter nos lábios, que de maneira mais especifica é o glitter da marca MAC na cor bronze. O beauty expert, Celso Kamura, afirma: “É uma beleza sofisticada e divertida. A maquiagem é focada na boca. A pele vem bem natural, os olhos ganharam um pouco de lápis para dar uma levantada, blush cremoso e a boca ganha essa explosão”, e ainda complementou declarando que neste caso a purpurina cria resultado cinematográfico, que pode ser alterado em dias mais quentes e na rotina por outro formato com o mesmo brilho.

Na vez da marca Foz, o efeito cintilante foi mais discreto. Pensada e realizada pelo maquiador Helder Rodrigues, a maquiagem combinou com a aparência da marca. Os itens utilizados para uma make perfeita, foram o Balm Multifuncional da Herô Beauté na cor marrom e o Ombre Première Libre, da Chanel, uma sombra. O maquiador Rodrigues revelou que sua inspiração foram as festas do nordeste e em como as mulheres se preparam para ir as essas festas; “Lá, elas usam muita maquiagem, sombra metálica, kajal, boca cintilante”, contou ele relembrando que no final da década de 90 os batons brilhantes estavam em alta e por serem usados pelas cantoras da época.

No momento de a marca Renata Buzzo desfilar, ela trouxe o glitter em evidência. O efeito estava presente no rosto, pálpebra e inclusive nos cabelos. Um gloss foi usado para equilibrar o brilho e o azul, que até virou tendencia no TikTok, o produto em questão é Gloss Labial Avon Ultra Color na cor Holo Shine. A maquiadora da marca, Bruna Panozzo esclareceu que a make era uma união do mar com a lua, e isto reflete nos fios do cabelo com efeito molhado, o brilho em todo rosto e o ponto de luz na boca gerado pelo gloss.


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Homenagem

No mesmo desfile de moda paulista, ainda teve homenagem ao filme “Sex and The City”, em que a make também se evidenciou, combinando com as roupas cosmopolitas usadas. O produto usado nos lábios não vende no Brasil, se trata de uma sombra lilás da marca Glossier e o Lidstar Glistening eye glow na cor Lily ofereceu uma pitada de cintilante e brilho no visual.

Foto Destaque: Boca Shine em uma modelo (Reprodução/Marina Faria/Harpers Bazaar)

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