Com a turnê “The Eras Tour” os fãs da cantora Taylor Swift alcançaram um recorde impressionante de 28,9 terabytes ao utilizarem dados móveis para compartilharem fotos e vídeos durante os shows, nos Estados Unidos. De acordo com o site The Verge, esse dado foi compartilhado pela rede de telecomunicações AT&T, que em seu levantamento observou que os fãs atingiram o recorde durante o dia mais movimentado da turnê de três dias de Taylor no AT&T Stadium em Arlington, no Texas. A empresa também informou que 1 terabyte de dados representa cerca de 200 mil fotos ou 400 horas de vídeo em movimento em sua rede.
Os quase 29 terabytes foram o máximo de dados que a rede da AT&T movimentou em qualquer estádio para qualquer evento neste ano, se for comparado o dia médio de jogo do Dallas Cowboys no estádio a utilização é de cerca de 21 terabytes de dados.
Gráfico completo de dados da rede AT&T. (Foto: reprodução/The Verge)
Outras marcas no uso de dados móveis
Não foi somente esse recorde que os fãs da cantora atingiram durante os shows da The Eras Tour. A rede de comunicação AT&T também informou outros dados levantados o uso de internet móvel, segundo a companhia foram 23 terabytes no Nissan Stadium, em Nashville, 12 terabytes de dados no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e 8,6 terabytes no Raymond James Stadium, em Tampa.
A AT&T também fornece rede 5G+ em alguns estádios para que sejam um suporte em casos de excesso de utilização de dados móveis ao mesmo tempo.
Recordes de outros eventos
A edição deste ano do Super Bowl no State Farm Stadium, no Arizona, movimentou 21 TB de dados, superando mais que o dobro dos 9 TB de dados usados pelos Swifties. A tendência é que outros eventos utilizem mais internet móvel para compartilhar fotos e vídeos cada vez que a rede de comunicação melhorar o seu funcionamento.
Foto destaque: Taylor Swift. (Reprodução/Instagram/@TaylorSwift)