Nesta terça-feira (1), Brasil e Paraguai se enfrentam pela 16° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O palco da partida já recebeu momentos históricos da Seleção Brasileira e às 21h30, a bola rola no Mineirão. Esse é o primeiro compromisso do Brasil em casa no ano da Copa do Catar e a equipe comandada por Tite pode alcançar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: 32 jogos sem derrotas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Realidades opostas <br><br> O Brasil marcou pelo menos 1 gol em cada um dos 8 jogos em casa contra o Paraguai nas Eliminatórias (6V 2E). <a href=”https://t.co/1zHaXyUfaL”>pic.twitter.com/1zHaXyUfaL</a></p>— CONMEBOL (@CONMEBOLBR) <a href=”https://twitter.com/CONMEBOLBR/status/1488234068634484738?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A Seleção Brasileira segue como líder isolada, acumulando 36 pontos. Dando sequência a fase de ajustes para a Copa do Mundo, Tite colocará em campo uma escalação cheia de mundas, pois continua sem Neymar, machucados, e com desfalques por suspensão e Covid-19.
Na frente, Tite irá manter o jovem trio de ataque com Raphinha, Vini Jr e Matheus Cunha. Já no meio, Lucas Paquetá e Fabinho voltam de suspensão em entram no lugar de Casemiro e Fred. Na defesa, Daniel Alves e Marquinhos entram no lugar dos suspensos Emerson Royal e Éder Militão, além de Alex Telles substituir Alex Sandro, diagnosticado com Covid-19. No gol, Ederson ganha uma nova chance na vaga de Alisson.
A provável escalação do Brasil conta com: Ederson, Alex Telles, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.
Com 13 pontos, o Paraguai está em baixa e ocupa a penúltima colocação no torneio. Com chances remotas de classificação para o Mundial, já pensam em um novo ciclo para o futebol do país. O técnico Guillermo Barros Schelotto tem como objetivo criar um projeto de longo prazo, que coloque os paraguaios entre as principais seleções do continente.
A Seleção Paraguaia vem de seis jogos sem vitórias, o último triunfo foi em setembro do ano passado em cima da Venezuela. A única vitória da equipe da equipe como visitante nas Eliminatórias foi em 2020, também contra a Venezuela. O técnico terá que fazer algumas alterações, o zagueiro Gustavo Gómez, expulso, e Maías Rojas, suspenso, dão lugar a Balbuena e Villasanti.
A provável escalação do Paraguai conta com: Antony Silva, Arzamendia, Junior Alonso, Balbuena e Robert Rojas; Alan Benítez, Villasanti, Almirón e Richard Sánchez; Carlos González e Braian Samudio.
A transmissão acontece através da TV Globo e do SporTV para todo o Brasil.
A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Facundo Tello, os auxiliares Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso, o quarto árbitro Andrés Merlo e o VAR Patrício Loustau, todos da Argentina.
Foto destaque: Brasil e Paraguai. Foto: Reprodução/ 90 goals/ AS USA.