Dando a aparência de luminosidade e renovação à pele, deixando-a bem natural e brilhosa, diferente do acabamento mais seco do efeito matte.O principal para ter esse efeito jovial, é o cuidado que você tem que ter regularmente com a sua pele, que vai de uma skincare até a hidratação, estimulando a produção de colágeno, dando o efeito naturalmente.
(Divulgação/Foto: Wefashiontrends)
Veja Mais: Truques de beleza para aprender em casa
Veja Mais: Mitos e verdades sobre uso do colágeno na pele
Veja Mais: Ruby Rose lança primer hidratante com ácido hialuronico
1- Limpar a pele:
O primeiro passo é estar com a sua pele devidamente higienizada, lavando-a com um sabonete com vitamina C e água fria para que o processo seja iniciado.
2- Hidratação:
Dê uma atenção à mais na hora de hidratar a sua pele, pois é muito importante, tem sido bastante indicado o uso de hidratante facial com ácido hialurônico, pois ajuda a tratar cicatriz de acne, estimula o colágeno e dar aquele efeito glow. Com a chegada do verão, e em dias que você for sair no sol e não se maquiar, não esqueça de sempre passar o protetor solar, para prevenir danos de raios solares na pele.
3- Primer:
Aplique um primer depois do creme de hidratação já ter sido absorvido, e que seja um primer luminoso de preferência, pois assim você já vai começar a perceber a diferença de uma pela mais brilhante.
4- Iluminador:
Agora chegou a hora de começarmos a brilhar antes mesmo de passar a base, você pode passar uma pequena camada de iluminador na pele, seja ele em pó ou em creme. Você passará no ‘’C’’, abaixo do arco da sobrancelha, dando o limite no começo da maçã do rosto.
5- Base:
Você vai se perguntar que tipo de base deverá usar, se é melhor uma luminosa ou não? A resposta depende da sua preferência, mas não é obrigatório que seja uma base com brilho, pode ser uma base normal, desde que seja de cobertura leve ou média, já que a intenção é deixar a sua make mais natural possível.
6- Corretivo:
Nesse passo, o uso do corretivo é bem reduzindo, será passado apenas na linha da pálpebra inferior, para que tenha um aspecto naturalzinho. Você pode passar também em marcas de cicatriz e em espinhas para cobrir.
7- Pó:
Agora você deve selar com pó de forma delicada, para dar um acabamento leve sem tirar o brilho, geralmente passado na zona do ‘’T’’.
Você pode dar toques finais, como passar um pouco de rímel, blush e sombra de uma cor próxima do seu tom de pele, todos de forma moderada. O batom usado geralmente é um gloss, de cor rosada ou natural.
8- Água:
Um dos passos mais necessários, é beber água e se manter hidratada. Por que quando selamos a pele com o pó, além de dar mais durabilidade à make, sem querer damos um pouco do efeito de matte, por isso devemos passar apenas onde é necessário. Mas por que é importante beber água? Pelo fato da base geralmente já ter água na sua composição, e se a nossa pele não estiver hidratada da forma devida, a nossa pele ‘’chupa’’ a base para poder se hidratar, o que vai ajudar muito mais na produção de oleosidade na pele, o que nós brasileiras não querem, ainda mais no verão.
(Foto destaque/divulgação: julianarakoza)