A nova temporada de ‘Bridgerton’ chega mês que vem na plataforma de streaming Netflix e o criador da série, Chris Van Dusen, contou em entrevista à revista Entertainment Weekly o principal tema da segunda temporada e como as histórias principais serão conduzidas.
Dusen revelou que o foco da série nesses novos episódios será nas questões coração x razão.
“Serve para Anthony e Kate, e também para Penelope. O coração dela está com Lady Whistledown, mas até ela tem que pensar se ser a maior colunista de fofoca de Londres é a coisa mais sábia”, comentou o produtor e roteirista.
A série é baseada na saga de nove livros da escritora americana Julia Quinn, intutilada ‘Os Bridgerton’. A família Bridgerton é formada pela matriarca Violet e seus nove filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Cada livro tem um dos filhos Bridgerton como personagem principal.
Para quem já leu os romances, sabe que a segunda temporada (baseada nos acontecimentos do segundo livro) focará na história de amor entre Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley). O filho mais velho de Violet decide se casar após ver sua irmã Daphne (Phoebe Dynevor) muito feliz em seu casamento com Simon (Regé Jean-Page), mas acaba se apaixonando pela irmã de sua pretendente.
Simone Ashley e Charithra Chandran nas gravações da segunda temporada (Foto: Divulgação/Netflix)
A produção de ‘Bridgerton’ é feita por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) e depois do grande sucesso da primeira temporada, Rhimes assinou um contrato de mais quatro anos com a Netflix. Seu atual salário na plataforma é de US$ 150 milhões, podendo alcançar US$ 200 milhões com bônus.
“A Netflix tem sido um lar feliz para mim. Criativamente, eu me sinto realizada de uma maneira que não me sentia há muito tempo”, disse a roteirista e cineasta à revista Variety.
A segunda temporada de ‘Bridgerton’ estreia dia 25 de março na Netflix.
Foto destaque: Divulgação/Netflix