Fábio Carille não é mais técnico do Santos e deixa o clube após cinco meses

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Em reunião realizada no início da tarde desta sexta-feira (18), o treinador Fábio Carille, 48, chegou a um acordo com o Comitê de Gestão do Clube e decidiram em encerar o vínculo do técnico com o Peixe por conta do início turbulento na temporada. Além de Carille, o seu auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp também estão de saída do Alvinegro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador.<br><br>O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também deixam o Clube. <a href=”https://t.co/8Mu9Sjte7P”>pic.twitter.com/8Mu9Sjte7P</a></p>&mdash; #SantosDoMundo (@SantosFC) <a href=”https://twitter.com/SantosFC/status/1494719601451622401?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A diretoria já estuda opções para substituí-lo e prioriza um técnico estrangeiro. Enquanto isso, Marcelo Fernandes, que pertence a comissão permanente do clube, assume o comando do Peixe no clássico do próximo domingo diante o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

Contratado em setembro de 2021 com o objetivo de livrar o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Carille, conseguiu levar a equipe para a 10° posição no final do Brasileirão. Embora a missão tenha sido concluída, nos bastidores da equipe o estilo de jogo do técnico nunca foi bem aceito. Desde quando foi efetivado no Corinthians, e teve a sua primeira experiência como treinador, os seus trabalhos tiveram como essência o forte poder defensivo, um contraste com a essência do clube santista.

Na segunda colocação do Grupo D e com quatro pontos atrás do Red Bull Bragantino, o Santos está na zona de classificação para o mata-mata do estadual, porém, com a oscilação da equipe, o trabalho começou a ser questionado pelo clube e até o próprio técnico admitiu que estava com dificuldades para manter o nível de atuações do time durante os 90 minutos.

Após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol na última quinta-feira e uma série de atuações inconsistentes com apenas duas vitórias em sete jogos na atual edição do Campeonato Paulista, a diretoria do Santos decidiu se reunir com o técnico onde foi sacramentada a sua saída do clube. Carille se despede do Peixe com 25 jogos, nove vitórias, nove empates e sete derrotas.

 

Foto destaque: Fábio Carille durante treino do Santos. Reprodução/Ivan Sartori-Santos FC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário