BTS seguirá em hiatus durante 2024 após alistamento militar de membros

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura

O grande comeback do BTS ficará para 2025 e o hiato do boygroup continuará em 2024. De acordo com a publicação feita  nesta quarta-feira (22) pelo WeVerse, a BigHit Music, gravadora do grupo sul-coreano afirmou que Jimin, V, Jungkook e RM terão que cumprir o serviço militar obrigatório. 

Declaração de hiatus

Na publicação feita na rede social dedicada às interações entre os idols e seus fãs, os quatro membros do BTS terão que se alistar nas forças armadas de forma obrigatória segundo as leis da Coreia do Sul com a duração mínima de 18 meses, o que equivale a 1 ano e meio. 

A legenda diz que RM, Jimin, V e Jungkook estão se preparando para cumprir seus deveres militares e Big Hit Music irá divulgar informações quando o momento for adequado. “Pedimos que continuem demonstrando o seu amor e apoio aos artistas até que eles completem seu serviço militar e retornem a salvo. A nossa empresa não vai poupar esforços para apoiá-los nesse caminho”. 


Imagem promocional de live especial de 10 anos do BTS, “BTS FESTA 2023”. (Foto: divulgação/BigHit Music) 


Até o momento, os quatro meninos irão se juntar aos seus outros colegas Jin, J-Hope e Suga, que já estão alistados. Jin foi o primeiro a ser recrutado em dezembro de 2022, seguido de J-Hope em abril de 2023 e Suga em setembro do mesmo ano.  

O começo 

O hiato do grupo foi iniciado em junho do ano passado e ainda permeiam dúvidas sobre se o grupo formado pelos 7 integrantes iria retornar após o alistamento, já que alguns boygroups se desfazem após esta fase e alguns membros decidem seguir em carreira solo.

Para quem não acompanha o universo musical do k-pop, se unir às forças armadas é obrigatório na Coreia do Sul e para os membros do BTS veio mais tarde pelas diversas tentativas do governador em adiar o alistamento. 

Em uma live feita no Youtube, Suga comentou que este não seria um disband, eles estariam vivendo separados por um tempo e J-Hope diz: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”, completou. 

Até o presente momento, as previsões indicam que o retorno do septeto acontecerá apenas em 2025, quando todos terminarem seus serviços. Enquanto isso Jimin, V, Jungkook e RM têm aproveitado este tempo para focar em sua carreira solo, o mais recente trabalho sendo o álbum solo de Jungkook, intitulado “Golden”.

 

Foto destaque: Ensaio Fotográfico para o álbum “Proof” de BTS. (foto: divulgação/BigHit Music)

Deixe um comentário

Deixe um comentário