Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza recebeu o Botafogo, pelo jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2. Os responsáveis pelos gols do time da casa foram: Yago Pikachu e Guilherme. E quem marcou para o Botafogo foram: Brítez (gol contra), e Danilo Barbosa.
Com o resultado, o Glorioso foi para 61 pontos, porém, perdeu a oportunidade de passar o Palmeiras, que é o atual líder, e ainda pode perder a vice-liderança. Agora, com a mesma quantidade de partidas, o Alviverde te um ponto de vantagem na ponta da tabela. O Bragantino joga contra o Flamengo às 21h30 (de Brasília) e pode chegar à marca de 62.
Já o Fortaleza chegou a 44 pontos e foi para a 11ª posição, passando o Corinthians no número de vitórias. Os comandados por Vojvoda aumentaram a distância da zona de rebaixamento para sete pontos, porém, seguem sem vencer há oito partidas.
PRIMEIRO TEMPO
Jogadores de Botafogo e Fortaleza. Foto: reprodução/Instagram/@botafogo
No minuto 3, Tiquinho sofreu uma falta bem na entrada da área e Eduardo foi cobrar. A batida fez uma curva por fora da barreira e João Ricardo ficou só olhando, mas a bola passou pelo lado de fora.
Aos 7 minutos, depois de uma cobrança de lateral, Caio Alexandre tirou um passe entre dois marcadores. Cabele estava sozinho, recebeu na ponta da área e cruzou rasteiro. Pikachu só teve o trabalho de desviar para balançar as redes. O VAR até chegou a ser acionado, mas traçou as linhas para confirmar a posição legal de Calebe.
Victor Sá foi lançado na linha de fundo, tabelou com Marçal atrás e cruzou com efeito. Tiquinho conseguiu ganhar por cima, escorou de cabeça para o meio da área. Brítez tentou cortar, mas acabou marcando gol contra aos 20 minutos.
No minuto 41, Calebe partiu para cima da marcação pelo lado direito, puxou para a direita e cruzou. A bola atravessou e encontrou Guilherme livre, que apareceu para mergulhar e, de cabeça, marcou o segundo do Fortaleza.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza voltou para a segunda etapa tentando cozinhar o jogo. Travando a bola nas laterais, caindo muito, gastando tempo e tentando atacar com velocidade.
O Botafogo conseguiu reagir depois das mudanças. Aos 33 minutos, Tchê Tchê cobrou escanteio, Danilo Barbosa venceu pelo alto e conseguiu cabecear firma para deixar tudo igual novamente.
Nos minutos finais, o Gloriose tentou pressionar o time mandante, mas não conseguiu. O Leão ainda teve duas tentativas de buscar a vitória, porém, finalizou mal.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo do Fortaleza é no domingo (26), quando irá receber o Palmeiras para o jogo da 35ª rodada da competição, às 18h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Botafogo também recebe o Santos, às 16h (de Brasília).
Foto destaque: jogadores do Fortaleza comemorando o gol. Reprodução/Kid Jr./SVM