Fluminese x Coritiba: onde assistir, horários e escalações

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

O Fluminense, após conquistar a Copa Libertadores e garantir 50 pontos, vive um momento de tranquilidade, consolidando-se na tabela. O time carioca, vindo de uma vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, agora foca na preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, programado para dezembro. Enquanto o Fluminense permanece invicto, o Coritiba enfrenta uma situação delicada e está em sério risco de rebaixamento, necessitando vencer seu próximo jogo e contar com resultados desfavoráveis para Cruzeiro e Vasco, que não podem pontuar. A equipe paranaense, com 29 pontos, vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Disputa

Fernando Diniz, o técnico do Fluminense, enfatizou a seriedade na reta final do Brasileirão e destacou a utilização dos jogos restantes para realizar ajustes visando o Mundial de Clubes.

“Nenhum time está completamente pronto. Sempre há algo a trabalhar. Além disso, o Fluminense encara o Brasileirão com a maior seriedade possível, conforme a competição exige”, declarou Diniz.

A escalação do Fluminense para o próximo jogo só será revelada minutos antes da partida, mas há indicações de que Diniz irá mais uma vez mesclar o time, visando o Mundial, e realizar algumas experiências. O lateral direito Samuel Xavier está fora devido a uma lesão no joelho direito, enquanto os volantes Alexsander e Martinelli estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

Do lado do Coritiba, o técnico Thiago Kosloski busca manter a motivação da equipe diante da difícil situação.

“Temos que honrar a camisa do Coritiba e tentar ganhar nossos jogos. Se a combinação ajudar, atingiremos nossos objetivos”, afirmou Kosloski.

No que diz respeito à escalação, o setor ofensivo do Coritiba enfrenta desafios, com Robson e Marcelino Moreno cumprindo suspensão e Slimani lesionado. Garcez, Kaio César e Diogo Oliveira são as opções para substituí-los. Além disso, o time tem outros desfalques, como o zagueiro Henrique, o goleiro Gabriel, com lombalgia, e Edu, com desconforto muscular na coxa esquerda.


Fluminense e Coritiba no gramado do Maracanã (Foto: reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Escalações

As escalações previstas são:

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, David Braz, Diogo Barbosa; André, Lima, Marcelo, Jhon Arias; John Kennedy, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic, Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes, Sebastián Gómez; Garcez, Kaio César, Diogo Oliveira. Técnico: Thiago Kosloski.

A partida entre Fluminense e Coritiba está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (25), às 21 horas (horário de Brasília). O árbitro será Matheus Delgado Candançan, com assistência de Neuza Ines Back, Daniel Paulo Ziolli, e VAR a cargo de Marcio Henrique de Gois.

Foto destaque: Fluminense e Coritiba em campo (Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminese FC via Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

Deixe um comentário