Portugueses brilham, Barça vence o Porto e se classifica na Champions

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
3 min de leitura

No iníco da quinta rodada da fase de grupos nessa edição da UEFA Champions League, o Barcelona do técnico Xavi Hernandez garantiu seu retorno após duas temporadas somando eliminações frustantes, retornando aos mata-matas do torneio europeu. Nesse segundo confronto frente o Porto, os catalães voltaram a vencer a equipe lusitana com brilho dos portugueses João Félix e Cancelo, dessa vez diante do seu torcedor no Estádio Olímpico Lluís Companys, garantindo isoladamente a liderança da chave. 

Visitantes surpreendem, mas resposta é imediata



Pepê abriu o placar no jogo (Foto: Reprodução/LLUIS GENE/AFP via Getty Images)


Em um jogo marcado pela importância na sequência da competição, Barcelona e Porto começaram a partida com certa trocação de oportunidades no ataque, deixando o confronto movimentado. Porém, a situação ficou superior aos portugueses, que chegaram a balançar as redes primeiramente aos 25 minutos, mas a finalização de Taremi acabou anulada por impedimento após um toque de cabeça. Logo depois, com 29, o bom momento continuou presente e dessa vez, Galeno obrigou grande defesa do goleiro Inaki Pena, deixando o rebote nos pés de Pepê, colocando os visitantes na frente no marcador. Mesmo enfrentando dificuldades, o clube catalão aproveitou para reagir imediatamente e buscou o empate. João Cancelo recebeu livre pelo lado esquerdo e chutou colocado no canto direito, tirando chances para Diogo Costa.

Outro português decide a partida



João Félix marcou o gol da vitória (Foto: Reprodução/David Ramos/Getty Images)


Apesar do bom enfrentamento do Porto durante todo o primeiro tempo no Estádio Olympico, o ritmo português começou a decair e o Barcelona conseguiu crescer na etapa final, acertando o travessão com João Félix logo no início. A pressão catalã mostrou resultado novamente nos pés do camisa 14, que dessa vez conseguiu completar de primeira na meta, após outra jogada iniciada por João Cancelo. A vantagem deixou os visitantes em outra situação complicada, não reagindo e deixando a partida no controle dos espanhóis, encerrando com o resultado favorável e a classificação aos mata-matas garantida. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Derrotando o Porto pela segunda vez na chave, o Barcelona ficou com a liderança isolada do grupo ao somar 12 pontos, além da classificação matematicamente garantida. Porém, na sequência segue o clube português com nove, vendo o Shakhtar Donetsk encostar após a vitória sobre o Antwerp. Na última rodada, já no dia 13 de Dezembro, o confronto direto entre portugueses e ucranianos decidirá a segunda vaga, enquanto os catalães viajam até a Béliga para enfrentar o Antwerp.

Foto Destaque: jogadores do Barcelona comemorando. Reprodução/David Ramos/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário