“Beat It”, de Michael Jackson, alcança marca de 1 BI no Spotify

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

A música “Beat It”, do Rei do Pop Michael Jackson, ultrapassou a marca de 1 Bilhão de Streams no Spotify, feito que coloca Michael no topo das mais ouvidas da história. A versão pode ser ouvida diretamente no App ou site do Spotify, e se encontra em dois álbuns: “Thriller“, versão deluxe, lançada em 2008, e a versão original do albúm de mesmo nome, lançado em 1982.

Letra contra a violencia e parceria com Eddie Van Halen

“Beat It” foi lançada em 14 de fevereiro de 1983 e faz parte do álbum mais vendido de todos os tempos. A música conta com um solo de guitarra de Eddie Van Halen, guitarrista da banda de hard rock Van Halen, e tem uma letra que aborda a ideia de evitar a violência e resolver conflitos de maneira pacifica. E assim como muitas canções de Michael, “Beat It” também conta com um clipe, que é famoso por sua coreografia e participação de uma gangue de dançarinos. O vídeo teve a direção de Bob Giraldi, e conta um uma atmosfera de rua e transmite a mensagem de antiviolência.

“Beat It” recebeu muitos prêmios, incluindo dois Grammy Awards em 1984 nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal de Rock Masculina, e é responsável pelo grandioso sucesso do álbum em que se encontra.

A música alcançou o topo de muitas paradas ao longo dos últimos anos, em vários países, se tornando um ícone atemporal, sendo uma das canções mais reconhecidas que torna o Rei do Pop “imortal”.


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/track/1OOtq8tRnDM8kG2gqUPjAj?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


Michael Jackson um artista atemporal

Michael nasceu em Gary, Indiana, nos Estados Unidos, em uma família musical. O astro começou a cantar desde cedo, junto com seus outros irmãos, que eram conhecidos pelo nome de “Jackson 5“, onde juntos alcançaram um sucesso notável na década de 60. Mas foi na década de 70 que Michael iniciou sua carreira solo, lançando algumas músicas como “Got to Be There”, em 1972, e “Off The Wall”, em 1979, mas somente em 1982, com o lançamento de “Thriller”, que o astro viu sua carreira decolar, atingindo o ápice da fama, e se tornou o artista mais vendido da história.

Jackon tinha um estilo único, com suas luvas brancas, jaquetas militares, chapéu e, claro, sua coreografia e passos únicos, como o “Moonwalk”, que fizeram com que ele se tornasse inesquecível e icônico.

Sua morte prematura aos 50 anos em 2009 teve um impacto significativo na industria musical e provocou uma onda de homenagens ao redor do mundo. Jackson continua influenciando artistas contemporâneos e inspirando gerações de músicos e dançarinos.

 

Foto Destaque: Michael Jackson, “Beat It” (Reprodução/IMDB)

Deixe um comentário

Deixe um comentário