Com trajetória inspiradora, Maria Lina comenta sobre vida de influenciadora: “Até hoje é muito novo para mim”

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura

Maria Lina, de 25 anos, é uma influenciadora digital e empresária que mantém uma carreira de sucesso nas redes sociais e no mundo dos negócios. Natural de Santa Catarina, ela se destacou ao abordar questões de luto e superação em seu perfil do Instagram, e hoje, com um conteúdo autêntico, é acompanhada por mais de 2,6 milhões de seguidores.

A influenciadora começou sua trajetória estudando engenharia civil e trabalhando com carros, mas por algumas dificuldades financeiras precisou deixar o curso. “Eu entrei numa faculdade que era meu sonho, mas infelizmente não consegui mais bolsa e tive que sair. Fui para outra e tranquei duas vezes por não conseguir pagar. Fiz ao todo quatro anos“, contou, revelando ainda manter um grande carinho pela profissão.

A transição para uma carreira na internet não estava em seus planos iniciais, mas aos poucos, começou a ganhar notoriedade e viu nesse caminho uma nova chance de transformar a vida de seus familiares. “Até hoje é muito novo pra mim. Mas eu vi nisso uma oportunidade de melhorar a vida da minha família que são pessoas tão trabalhadoras que lutam uma vida pra me criar. Agarrei com unhas e dentes, me esforço todos os dias pra aprender com todo mundo que consigo“, confessa.

As transformações que a internet trouxe também abriram espaço para que a influenciadora começasse a empreender, sendo hoje proprietária de três empresas. Segundo Maria, ainda não é fácil equilibrar ambas carreiras, mas busca sempre dar o seu melhor. 

Tento ter muita disciplina pra não me ausentar das redes mesmo com a vida louca de empreender, que também é super novo pra mim. Eu tô aprendendo do zero, todo dia é um aprendizado, uma oportunidade pra crescer mais. Sou grata demais a internet e as princesas (como chama as suas seguidoras), as pessoas foram e são legais demais comigo. Sinto como se eu estivesse numa roda de amigos sempre que abro o aplicativo do Instagram“, afirmou.

Dentre seus empreendimentos, Maria lidera hoje um negócio no setor da beleza, sendo a proprietária do salão de beleza “Espaço Miami Nails”, em São Paulo. Segundo a influenciadora, ainda que seja um ramo muito próspero, de muito crescimento e de muitas oportunidades, há alguns desafios. “É extremamente difícil liderar profissionais e ainda conseguir administrar todas as personalidades, egos, dificuldades de cada uma no ambiente de trabalho. Logicamente que não são maioria, mas os conflitos tem q ser resolvidos de forma madura e objetiva, mas sempre se importando com o bem estar da equipe e de cada uma de forma individual. Temos também o desafio de vender um serviço, que julgo que seja mais difícil do que vender um produtos. Tem que existir um padrão, um atendimento especializado, você não tem vitrine porque cada cliente leva uma arte nas unhas diferentes pra casa. Acho mais desafiador do que vender uma blusa, a cliente provar e sair“, confessa.

Hoje, com tanta relevância nas redes, Maria revela ter muitos planos e metas para o futuro, tanto no âmbito dos negócios quanto como na carreira na internet. “Como influenciadora quero nichar ainda mais meu conteúdo, trazer bandeiras mais importantes e algumas causas que acompanho. Nos negócios, desejo me consolidar no ramo da beleza e levar o empreendedorismo feminino pra minha rede social“, declara.

Deixe um comentário

Deixe um comentário