Palmeiras vence o Fluminense e deixa título do Brasileirão encaminhado

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em sua campanha na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu um grande passo para erguer o segundo título nacional consecutivo na tarde deste domingo (03), ao derrotar o elenco reserva do Fluminense dentro do Allianz Parque pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado favorável aos comandados de Abel Ferreira deixa a situação na tabela ainda mais positiva, precisando apenas somar um empate contra o Cruzeiro na última rodada da competição, sem depender de nenhum outro resultado adversário.



Breno Lopes marcou o gol da vitória para o Palmeiras (Foto: Reprodução/Staff Images)


O herói inesperado, mas repetido 

Novamente diante do seu torcedor e precisando vencer para aumentar a vantagem na liderança, o Palmeiras não sentiu tantas dificuldades em pressionar o Fluminense, que contou principalmente com reservas entre os relacionados da partida. Em menos de um minuto, Breno Lopes aproveitou o cruzamento de Piquerez pela esquerda e acabou concluindo nas mãos do goleiro Weverton. Mesmo pressionado pelo adversário nos lances iniciais, foi o alviverde que conseguiu inaugurar o placar, Endrick passou entre os marcadores e deixou para o próprio Breno Lopes finalizar, dessa vez vencendo Fábio. Mas, a jogada terminou anulada com auxílio do VAR por conta de um toque na mão do camisa 9. 

Depois de outras investidas ofensivas que não terminaram bem, o Palmeiras conseguiu marcar pela primeira vez na partida, quando Breno Lopes recebeu de Zé Rafael em velocidade e deslocou Fábio na hora do chute, encontrando as redes novamente, mas dessa vez sem nenhuma irregularidade. O camisa 19 do alviverde ainda teria outra chance de aumentar a vantagem no cruzamento de Marcos Rocha, mas o lance acabou revisado pelo VAR e anulado por uma saída da bola antes do lateral tocar para a área do Fluminense.



Endrick durante a partida (Foto: Reprodução/Staff Images)


Calor segue forte e título encaminhado

Com um calor intenso dentro do Allianz Parque, o segundo tempo até começou intenso para os dois lados, mas foi perdendo a força no passar dos minutos. Mesmo nos momentos inciais, Endrick também desperdiçou outra chance de fazer o 2 a 0 depois de receber um belo passe de Murilo, finalizando torto. Já com um resultado construído e confortável na disputa frente muitos reservas do Fluminense, a vantagem do alviverde se tornou numérica, após o ala Justen fazer falta em Piquerez e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo matendo seu estilo de jogo característico, o espaço na defesa tricolor ficou ainda maior e os donos da casa aproveitaram, criando outras oportunidades nos pés de Flaco López, que perdeu um gol feito e John John, mas nada de balançar as redes até o apito final.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A vitória frente o tricolor carioca deixou o Palmeiras ainda mais próximo de levar o Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos na tabela, três pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, além de uma enorme vantagem no saldo. Para erguer seu segundo título seguido, a equipe comandada por Abel Ferreira pode até perder para o Cruzeiro no último confronto, principalmente pela diferença nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Fluminense, já campeão da Libertadores, segue focado na disputa do Mundial de Clubes, tem 56 pontos, na sétima colocação.

Foto Destaque: Breno Lopes comemorando. Reprodução/Twitter/Anderson Romão Oliveira/MOCHILA PRESS

Deixe um comentário

Deixe um comentário