Marca de maquiagem da cantora Halsey fatura 50 milhões

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

Conhecida por sua personalidade imprevisível, a cantora Halsey explodiu na mídia em 2015 após o lançamento de seu primeiro álbum, demonstrando cada vez mais força e conhecimento tanto no mercado musical quanto no mercado de beleza. Em uma declaração feita pela própria cantora, sua linha de maquiagem gerou uma receita de mais de 50 milhões de dólares no ano de 2022.

Parte de sua personalidade, a maquiagem sempre foi um destaque em seu estilo único e em constante mudança. Empreendedora, Halsey fundou a About-Face em 2021, mostrando conhecimento em um mercado conhecido por ser ultracompetitivo. Desde o lançamento, a marca clean beauty, focada na fabricação de produtos veganos, chegou a vender mais de 5 milhões de produtos, número divulgado pela própria Halsey.


Marca da cantora tem foco no publico mais jovem (Foto: reprodução/Instagram/@aboutfacebeaty)


Público jovem

A marca também se destaca pelo foco na Geração Z, agora entrando no mercado consumidor com grande potencial de geração de receita. Outro fator que ajuda a entender o sucesso da marca é a acessibilidade financeira, com a maioria dos produtos sendo vendidos a um valor médio entre 7 e 18 dólares e com estoque disponível nas grandes varejistas do mercado, sendo assim de fácil acesso para o público comum.

Mercado competitivo

No entanto, a cantora não é a única a explorar esse mercado. Várias cantoras e influenciadores têm suas próprias marcas de beleza, como Selena Gomez (Rare Beauty), Rihanna (Fenty Beauty) e Kylie Jenner (Kylie Cosmetics), sendo alguns dos nomes mais reconhecidos. A própria Kylie Jenner é conhecida por ser uma das pioneiras no caso de influenciadoras atuando diretamente com sua própria marca de beleza. No Brasil, um caso de grande sucesso é o da influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que tem a Boca Rosa Beauty como uma marca conhecida em todo o país.

O mercado, no entanto, mostra-se em constante crescimento. De acordo com as 40 marcas de beleza encabeçadas por celebridades estudadas pela Nielsen IQ, essas marcas ultrapassaram 1 bilhão de dólares em vendas anuais, representando um aumento de 57% em relação ao ano anterior.

Foto destaque: cantora posando para a Forbes (reprodução/Instagram/@iamhalsey)

Deixe um comentário

Deixe um comentário