Partida do Campeonato Mexicano termina em pancadaria generalizada

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
3 min de leitura

Torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram uma briga generalizada neste sábado (06) em partida entre as duas equipes. O episódio ocorreu em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México. Segundo veículos do país, a pancadaria teria causado ao menos 15 mortes. No entanto, órgãos governamentais ainda não confirmaram óbitos, apenas informaram que 22 pessoas precisaram de hospitalização, destas, duas em estado grave. A Liga Mexicana suspendeu o restante da rodada do campeonato e abriu investigações sobre o ocorrido, assim como a Federação Mexicana de Futebol.

A partida seguia normalmente até os 17 minutos do segundo tempo, com o Atlas vencendo por 1 a 0. Então, torcedores invadiram o campo e iniciaram uma batalha generalizada. Nas redes sociais, circulam imagens mostrando homens desacordados, com sangramento, sem roupa e sendo furtados. Famílias que buscavam proteção chamaram atenção ao correr com as crianças sem camisa – uma estratégia para não denunciar seu time.


Família foge da violência. (Foto: Reprodução/EFE)


“Derivado dos acontecimentos registados na tarde deste sábado no estádio da Corregidora, o CEPC informa que até o momento não há registo de pessoas falecidas, 22 feridos, 9 deles transferidos para o Hospital Geral e destes, dois deles em estado grave” disse a Coordenação de Proteção Civil do estado em comunicado.

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, declarou o presidente executivo da Liga Mexicana, Mikel Arriola, através da sua conta no Twitter.


Torcedores do Querétaro agridem torcedores do Atlas (Foto: Reprodução/Cesar Gomez/Jam Media/Getty Images)


Ambas os clubes repudiaram rapidamente o ato de seus torcedores.

“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”, disse o Atlas em comunicado.

“Como instituição, condenamos a violência”, diz parte do comunicado do Querétaro, que também afirmou estar em “coordenação com as autoridades para que atuem vigorosamente contra qualquer responsável”.

Foto destaque: Torcedores de Querétaro e Atlas em confronto. Reprodução/Cesar Gomez/Jam Media/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário