São Paulo anuncia o volante Luiz Gustavo

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

Em busca de renovar o elenco para 2024, o São Paulo anunciou nesta segunda-feira (11) a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. O jogador estava sem clube desde o dia 1º de julho, quando não renovou o contrato com o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. O meio-campista é bastante conhecido pela população brasileira por ter atuado como titular no fatídico jogo em que o Brasil sofreu uma derrota de 7 x 1 para a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014.

Suprir possíveis perdas

O técnico Dorival Júnior já afirmou que quer “enxugar” o elenco do Tricolor Paulista, que hoje se encontra com mais de 40 atletas. Um dos setores que mais deve sofrer perdas é o meio-campo. Jovens jogadores que estão no clube e hoje dominam este setor estão chamando a atenção de clubes europeus, que não vão medir esforços para levá-los, como Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que já receberam sondagens.

Um dos jogadores que estava se destacando no São Paulo era o volante Luan, mas depois de uma sequência de maus resultados, o jogador não conseguiu recuperar o espaço no elenco e deve ser emprestado. Luiz Gustavo é da mesma posição que o atleta e possui características semelhantes de jogo, além da experiência que também traz.



segundo o jornalista Thiago Fernandes, da Band, o jogador irá receber entre 800 mil e 1 milhão de reais. (Vídeo:reprodução/YouTube/saopaulofc)


Muito mais que o 7×1

Apesar de ser lembrado por estar em campo naquele terrível dia para os brasileiros, Luiz Gustavo tem um currículo de dar inveja no futebol. Depois de se destacar no futebol alagoano, o volante foi levado para atuar no futebol alemão, onde passou grande parte de sua carreira atuando no Hoffenheim, Bayern de Munique e no Wolfsburg. No Bayern, inclusive, ficou muito amigo de Rafinha, que foi um dos responsáveis por ajudar na volta do volante para o Brasil.

Ao deixar o futebol alemão em 2017, o atleta se encaminhou para a França e passou dois anos no Olympique de Marselha. De lá, foi para a Turquia jogar no Fenerbahce e, por fim, em 2022, foi para o Al-Nassr, onde passou um ano. O volante também atuou em 41 jogos pela seleção brasileira, marcando dois gols. Por clubes, Luiz Gustavo tem 43 gols na carreira em 613 jogos.

 

Foto destaque: Luiz Gustavo atuou ao lado de craque como Cristiano Ronaldo e Miroslav Klose. (Foto:reprodução/Instagram/@gustavo10luiz)

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário