Flamengo e Vasco fazem o “Clássico dos Milhões” neste domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Após o Fluminense golear o Resende e garantir o título da Taça Guanabara, a disputa da noite é pela segunda colocação, que garante vantagem do empate na semifinal. Atualmente, o rubro-negro é quem está na segunda colocação, com 20 pontos, 1 mais que o cruz-maltino, 3º colocado. A última partida entre as equipes foi em abril de 2021, pelo Carioca, e terminou com vitória vascaína por 3 a 1.
O Flamengo, que empatou com o Resende na última partida, usará um uniforme com a palavra “paz” escrita em 15 idiomas distintos, em alusão à guerra de agressão entre Rússia e Ucrânia. Esta será a 9ª partida do técnico português Paulo Sousa e existe a expectativa se será também sua 9ª escalação diferente. Entretanto, com a maioria do elenco disponível, a tendência é que ela seja semelhante a utilizada na Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG.
Gabigol comemora gol contra o Resende após ser xingado pela torcida. (Foto: Reprodução/André Durão)
Gustavo Henrique e Rodrigo Caio são os desfalques flamenguistas. Já os pendurados, são 7: Bruno Henrique, Arão, Gabigol, Marinho, Andreas Pereira, Léo Pereira e Cleiton.
Paulo Sousa deve utilizar o 3-4-1-2 com: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes (Andreas Pereira), Everton Ribeiro; Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
O Vasco vem de derrota para o Fluminense e, apesar da classificação, atuação ruim contra a Ferroviária pela 1ª fase da Copa do Brasil. Assim, o clássico é uma boa oportunidade de recuperar o melhor futebol e melhorar o relacionamento com a torcida. Titular após a lesão de Yuri Lara, Matheus Barbosa, suspenso, está fora. Entretendo, o técnico Zé Ricardo deve manter a base do time que conseguiu a classificação na Copa do Brasil.
Raniel vive boa fase no Vasco e está a 3 gols de igualar sua melhor temporada. (Foto: Reprodução/Diogo Reis/AGIF)
Yuri Lara teve boas atuações antes da lesão e deve voltar ao time no lugar de Matheus Barbosa, que é o único desfalque vascaíno. O artilheiro Raniel, o jovem zagueiro Ulisses e o goleiro Thiago Rodrigues, destaque nas últimas partidas, são os pendurados.
Zé Ricardo deve escalar o Vasco no 4-3-3 com: Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Weverton; Yuri Lara, Zé Gabriel, Nenê; Gabriel Pec, Juninho e Raniel.
Rafael Martins de Sá será o árbitro da partida, que terá transmissão da Record TV, Cariocão Play, FlaTV+, VascoTV, Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).
Foto destaque: Bruno Henrique e Pec duelam em Vasco e Flamengo. Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo