Rumo ao Fluminense, Renato Augusto se despede do Corinthians

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

Nessa quinta-feira (14), o jogador Renato Augusto divulgou que irá seguir sua carreira no Fluminense, em 2024. Usando as redes sociais para se despedir de vez do timão, o atleta agradece ao time pela sua tragetória. Seu contrato se encerra em dezembro no Corinthians.

Contrato com o Fluminense

O acerto com o time do Fluminense para 2024 está “mais que bem encaminhado”, como cita Mário Bittencourt, presidente do time carioca, o contrato se estende por dois anos. O atleta jogou no time do Corinthians nos anos de 2013 e 2015, voltando ao clube em 2021. Com 35 anos de idade, o meia-atacante de 35 anos fez 15 gols e 19 assistências em 116 jogos após sua volta.

Agradecimento do Corinthians

Renato Augusto foi reconhecido pelo Timão por sua extensa carreira dentro do clube, que se pronunciou através do X e Instagram agradecendo seu tempo e dedicação ao time. O jogador foi chamado de “Rei” pelo Corinthians e pela torcida, o post fez sucesso e vem sido republicado por vários torcedores. 


Agradecimento do clube Corinthians pelo jogador Renato Augusto pelo sua trajetória nas redes sociais de seu atual time. (Foto: reprodução/Twitter/@Corinthians)


Renato Augusto

O carioca, com 35 anos de idade, já teve passagens por diversos times ao longo de sua carreira. Em 2005/2008, atuou no Flamengo; em 2008, transferiu-se para o Bayer Leverkusen, time alemão, recebendo 10 milhões de euros por sua contratação. Em 2013, fez parte do elenco do Corinthians, pela primeira vez, permaneceu no clube até 2015. Em seguida, em 2016/2021, construiu sua carreira no Beijing Guoan, time da China.

Em 2021, fez um retorno ao time alvinegro, o Corinthians, permanecendo até 2023, e agora marca presença no Fluminense em 2024. Ao longo de sua trajetória, destacou-se como artilheiro na Recopa Sul-Americana de 2013, marcando 1 gol, e conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira profissional.

 

Foto Destaque: Jogador Renato Augusto do time do Corinthians (Reprodução/MeuTimão/Jornalcruzeiro)

Deixe um comentário

Deixe um comentário