Após duas temporadas, “Cidade Invisível” é cancelada pela Netflix

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura

O ator Marco Pigossi, 34 anos, postou um texto se despendido da série intitulada Cidade Invisível, depois que a Netfilix cancelou a história após a segunda temporada. Através de uma postagem no Instagram ele disse.


Publicação de Marco Pigossi se despendido do personagem Eric de “Cidade Invisível” (Foto: reprodução/Instagram/@marcopigossi)


“A Netflix divulgou números e segundo a Folha de São Paulo o primeiro projeto a aparecer como um mais vistos no Brasil foi Cidade Invisível! Que notícia mais linda! Tenho muito orgulho de ter feito parte de um projeto tão potente e brasileiro”. Ele agradeceu, parabenizou a todos que fizeram parte do projeto, que foi uma honra dar vida ao Eric e que despede do personagem com carinho. “Viva nosso audiovisual!”.

A plataforma de streaming não se pronunciou ainda sobre o assunto.

Enredo de “Cidade Invisível”

É uma série de televisão brasileira de fantasia de criação de Carlos Saldanha e produzida pela Netflix. A história é desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz. E estreou na plataforma de streaming em 5 de fevereiro de 2021. Com o sucesso, a série foi renovada para uma segunda temporada em 2 de março de 2021 e chegou dia 22 de março de 2023.

A história gira em torno dos esforços de um fiscal ambiental interpretado por Pigossi, para descobrir os motivos da morte de sua esposa, que ao que parece está interligado diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa em uma praia. Tentando salvar a família e correndo contra o tempo, ele se depara com seres mitológicos do folclore brasileiro durante as investigações.

Um pouco mais da segunda temporada

Já na segunda temporada da história, depois de um tempo ausente, Eric surge em um santuário natural que é protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, próximo a Belém do Pará. Ele descobre que Luna (Manu Dieguez), sua filha, e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região em uma tentativa de trazê-lo de volta à vida. Mesmo querendo voltar logo para o Rio de Janeiro com a filha, o fiscal ambiental percebe que a garota tem uma missão bem maior para cumprir no local. Tentando proteger a menina, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre as entidades e também a natureza.


Trailer da 2ª temporada de “Cidade Invisível” (Vídeo: reprodução/YouTube/Netflix Brasil)


Na 2ª temporada da série, foram adicionados outros nomes ao elenco, como Simone Spoladore, Tatsu Carvalho, Letícia Spiller, além de Alessandra Negrini, que volta interpretando Cuca. Fábio Lago, Julia Konrad, José Dumont, Jessica Córes, Wesley Guimarães e Manu Dieguez formam o elenco.

A 1ª temporada deCidade Invisível” está disponível no catálogo da Nefflix.

Foto Destaque: Marco Pigossi em cena na série “Cidade Invisível” (Reprodução/PipocasClub)

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário