Jonathan Majors é demitido da Marvel após julgamento de assédio

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Neste segunda-feira (18), o ator Jonathan Majors, de 34 anos, foi demitido da Marvel após ser considerado culpado pela justiça norte-americana de ter agredido e assediado a ex-namorada Grace Jabbari. Ele estava sendo acusado de quatro crimes, mas conseguiu ser absolvido em dois. A sentença final será definida no dia 06 de fevereiro de 2024 e a advogada do ator disse que eles irão recorrer sobre o resultado na justiça.

Novo intérprete para Kang

Jonathan Majors interpretava Kang, o Conquistador do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que era uma figura central da atual fase da marca, aparecendo na série “Loki” e no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. Então agora precisam encontrar outro ator para fazer o personagem, visto que o próximo longa da franquia se chamará “Vingadores: a Dinastia Kang”. 


Jonathan Majors em "Loki"

Jonathan Majors interpretando Kang na série “Loki” (Foto: reprodução/Roteiro Nerd)


Na verdade, a Marvel já estava pensando em um substituto logo após os problemas judiciais que Jonathan Majors começou a enfrentar em março deste ano. E em novembro, fontes da Variety disseram que os executivos da empresa tinham se reunido em setembro para conversar sobre a situação de Majors e os novos rumos da MCU.

Relembre o caso do ator

Jonathan Majors foi preso no dia 25 de março de 2023, em Manhattan, nos Estados Unidos, após uma briga com a ex-namorada Grace Jabbari. A vítima disse à polícia que a agressão tinha acontecido no dia anterior e ela apresentava ferimentos visíveis, com marcas no rosto e lacerações na orelha. Sendo assim, foi levada ao hospital e Majors foi preso no mesmo instante, mas depois pagou a fiança e esperou o julgamento em liberdade.

Porém, após o acontecido, novas denúncias de assédio e violência foram realizadas contra o ator e ele acabou perdendo o agente e a possibilidade de estrelar dois longas e uma campanha publicitária na época. Antes disso, Majors estava em ascensão em Hollywood, tinha recebido uma indicação ao Emmy por seu trabalho na série “Lovecraft Country” e também era cogitado para o Oscar 2024.

Mas após ser declarado culpado e demitido da Marvel, o ator aguarda as novas investigações e a sentença final marcada para fevereiro do ano que vem.

Foto destaque: ator estadunidense Jonathan Majors (Reprodução/Jeff Spicer/Getty Images/CNN Brasil)

Deixe um comentário

Deixe um comentário