Elon Musk refuta comentário de Janja sobre ataque hacker que ocorreu em sua conta do X na semana passada. Segundo ele, o ataque ocorrido não teve relação interna com o X. Rosângela teve sua conta hackeada na última segunda-feira (11), e o invasor teria postado conteúdos invasivos sobre ela.
foto de Rosangela da Silva (Foto: reprodução/Instagram/@janjalula)
Sobre o ataque as contas da primeira dama
Rosângela da Silva diz que irá processar a rede social pelo ocorrido. Na última semana, a conta da primeira dama foi invadida e os hackers vincularam à conta ofensas a ela e, também, às autoridades. O invasor teria abordado em suas publicações a vida pessoal de Janja. Após uma hora e meia, o problema teria sido resolvido. Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta terça-feira (19), junto ao atual presidente, ambos comentaram sobre a necessidade de uma regularidade nas redes sociais para que não haja novamente outro ataque.
Sobre a Fala de Elon Musk
Entretanto, Elon Musk acabou rebatendo o comentário de Janja, dizendo que o acontecimento não é de responsabilidade da plataforma. A postagem da fala teria sido realizada através de sua conta oficial no X. O presidente Lula afirma que irá se inspirar em regulamentações de outros países para evitar futuros problemas novamente. As principais críticas de Janja foi a respeito da demora para que a situação fosse finalmente resolvida e sobre a monetização das redes sociais. A primeira dama comenta que, enquanto ocorrem essas situações, a empresa está lucrando em cima disso.
Tal ato é considerado crime, já que envolve injúria, difamação e invasão, o que pode resultar em até 2 anos de detenção. O caso está sendo investigado pela polícia federal por meio da Diretoria de Combates a Crimes Cibernéticos (DCIBER), que está avaliando o acontecimento e pensando em formas de resolver o problema. O ministro da Secom comentou sobre o assunto e diz que haverá punição para os criminosos. Tal fala foi republicada no perfil do Presidente Lula. Ainda não se tem mais informações a respeito do ocorrido, mas espera-se que em breve haja uma resolução do caso.
Foto destaque: Elon Musk (Reprodução/Gonzalo Fuentes/reunters)