Missioni nomeia o estilista Filippo Grazioli como novo diretor criativo da marca italiana

Grasiele Gomes Por Grasiele Gomes
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Foi anunciado na última quinta (17) o novo diretor criativo da grife Missioni o italiano Filippo Grazioli dando sequência ao período de reestruturação da marca italiana.  O Desing é formado pelo Instituto Europeu de Design (IED), se destacou na carreira em Paris (França) e tem largas experiências em outras grifes também renomadas como Maison Margiela, Hermès, Givenchy e Burberry.

“Elegemos Filippo Grazioli, um jovem designer [40 anos] que pode, no entanto, contar com 18 anos de sólida experiência em empresas de moda de prestígio, para elevar o perfil e a imagem da Missoni no mercado de luxo e fortalecer ainda mais o processo de modernização já, iniciado”, anunciou a label, em comunicado, na quinta-feira (17).

O estilista ficará responsável pelas coleções femininas e masculinas. A marca Missioni é caracteriza por um estilo lifestyle que apresenta roupas e acessórios com cores vibrantes, confortáveis e shapes geométricos, Grazioli será responsável também por manter esse estilo da marca sem distorcer sua herança histórica que é considerada sofisticada, luxuosa e original. 


Grife Missioni em 2011 com estampas coloridas e originais (Foto: Reprodução/Mundo das Marcas)


A marca se caracterizou pela criatividade das cores e a qualidade dos fios surgindo assim na década de 1970 o nome Missioni que confere até hoje a qualidade de seu padrão, atualmente a grife comercializa desde moda masculina, feminina, perfumes até objetos para casa em mais de 70 países, o que confere a Filippo Grazioli um grande desafio.


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Grazioli comemora seu ingresso na grife Missioni, um nome de peso no mundo da moda e afirma a importância dessa trajetória por quase setenta anos. “Tenho a honra de ingressar no mundo Missoni, uma marca que desempenhou um papel na história do estilo e do design italianos, mantendo uma integridade notável por quase sete décadas. Sou grato pela oportunidade que me foi dada e pela possibilidade de moldar ainda mais minha experiência em uma nova visão que mantém a alegria, o frescor, o senso de cor e a positividade, que são as principais qualidades da Missoni”, comemorou Grazioli.

Antes de Filippo o responsável por essa pasta na marca era Alberto Caliri, que agora é responsável pela linha Home Collection e também será responsável pelo relançamento da linha Missoni Sport.

A estreia da nova coleção de Grazioli está prevista para o fim de maio e nas passarelas previsto para setembro de 2022, a coleção contará com looks para todos os gêneros.

Foto destaque: Filippo Grazioli. Reprodução/Metrópoles

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