Botafogo e Fluminense se enfrentaram nessa segunda (21), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da seminifinal do Campeonato Carioca. A partida terminou com o time tricolor vencendo o alvinegro por 1 a 0, com gol de John Arias aos 35 minutos do segundo tempo.
No lance, Yago recebeu a bola na entrada da grande área e deu um passe na medida certa para Arias que não perdeu a oportunidade. Com um chute forte, a bola acertou a trave antes de entrar no gol e balançar a rede alvinegra, abrindo o placar para o Fluminense.
O primeiro tempo do clássico deixou muito a desejar e, apesar da disputa, o Botafogo esteve mais perto do gol tricolor, mas teve diversas chances desperdiçadas. Daniel Borges, com 3 minutos de jogo, acertou uma boa jogada para Chay que emendou um chute, mas a bola subiu e saiu sem perigo ao goleiro tricolor.
No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda teve mais um lance de perigo. Aos 47 minutos, Rikelmi dividiu com o goleiro Marcos Felipe, mas a bola mais uma vez saiu por cima. Já no segundo tempo, Erison cabeceu uma bola cruzada por Daniel Borges que parou nas mãos do goleiro tricolor.
Fluminense x Botafogo (Reprodução: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense)
Apesar dos esforços e das chances perdidas, o Botafogo não conseguiu segurar a pressão do time de Abel Braga. Apesar de Diego Loureiro ter feito duas grandes defesas nos chutes de Nonato e Matheus Martins, o goleiro alvinegro não conseguiu para o lance de Yago Felipe e John Arias que resultou no gol do time tricolor.
Com o resultado do clássico, o Fluminense amplia a vantagem e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 27, no Maracanã. A vantagem é por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara. Se quiser chegar à decisão, o Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença.
Quem avançar no próximo confronto das semifinais, enfrentará o Flamengo. Os jogos da final acontecerão nos dias 30 de março e 3 de abril.
Foto destaque: Fluminense x Botafogo (Reprodução: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense FC)