Conheça o filtro que não altera a fisionomia ou a cor da pele

Sara Silva Por Sara Silva
3 min de leitura

Intitulado “Turban & Beauty”, a bailarina Ingrid Silva lança um novo filtro no Instagram que não altera a fisionomia ou cor da pele dos usuários


Conheça o filtro que não altera a fisionomia ou a cor da pele (Foto:Reprodução/Instagram @Ingridsilva)


Cabelereiro estrela, Nell Carmo faz sucesso nas TV e nas redes sociais

Bianca Andrade fala sobre a importância da maquiagem para sua autoestima, durante o puerpério

Unhas de Gel: fique por dentro de tudo sobre elas

Certamente, você conhece a bailarina que inspirou o mundo todo com a sua história. Ingrid Silva, em 2017, segundo a revista Forbes, lançou a  EmPower NY, uma organização sem fins lucrativos que oferece uma plataforma colaborativa criada para compartilhar histórias e dar voz a mulheres reais, que estão determinadas a atingir seus objetivos apesar dos desafios que enfrentam. Em meio a diversos projetos, no início de março de 2020, em parceria com a agência The Bloc, foi lançado o The Call Experiment. Com a participação da atriz Corin Wells, o objetivo do estudo é mostrar a diferença no atendimento em uma linha direta de enfermagem 24 horas de acordo com a cor de pele de quem faz a ligação. Ingrid também é cofundadora do projeto Blacks in Ballet (BIB), que busca trabalhar as pautas antirracistas no mundo majoritariamente branco da dança clássica.

 


Conheça o filtro que não altera a fisionomia ou a cor da pele (Foto:Reprodução/Instagram @Ingridsilva)


A carioca não parou por aí, ela percebeu que “não se identificava com os efeitos do Instagram, com as cores de pele variadas que aparecem geralmente, com as mudanças estéticas”, diz Ingrid. É isso mesmo que você está pensando, ela criou o filtro “ Turban & Beauty”, que oferece sete opções de turbantes e três maquiagens. A bailarina reforça a importância de respeitar os traços e cores naturais de cada um. Criado pelos designers Gabi Moreira e Tarcísio Filho, eles enfatizam a preocupação da bailarina com a representatividade.

 

(Foto destaque: Conheça o filtro que não altera a fisionomia ou a cor da pele. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário