A Forbes USA anunciou o lançamento de sua primeira coleção de NFTs, a Virtual NFTs Billionaires, que estará disponível a partir de abril. O lote inicial será de 100 tokens e serão disponíveis com condições especiais para assinantes da revista.
Segundo a Forbes, os bilionários virtuais possuem um portfólio teórico que contém um patrimônio líquido virtual, os preços são baseados na Bolsa de Valores de Nova York e seguem os preços ao vivo.
Os NFTs são tokens não fungíveis, criptográficos e que são a representação de algo único, não sendo intercambiáveis e seu valor pode variar de acordo com a especulação em volta da mercadoria. O objetivo da Forbes é que os Virtual NFTs Billionaires sejam colecionados.
“Não entrou na lista de bilionários da Forbes? Você ainda pode participar da diversão virtual na próxima lista de melhores como proprietário de um bilionário virtual da Forbes NFT”, explica a Forbes em comunicado aos assinantes.
Forbes lança sua primeira coleção de NFTs (Foto: Reprodução/Forbes)
Os bilionários virtuais que fazem parte da coleção de NFTs da Forbes, terão uma página de perfil exclusiva na Forbes.com, onde poderá ser encontrada uma foto de rosto, ilustração personalizada do grupo de ilustradores e animadores Goodog & ItsACat, que possui sede em Barcelona e produz conteúdos 2D e 3D. Os proprietários dos tokens da coleção entram para o ranking oficial da Forbes.com, com o endereço de carteira pública listado.
O acesso aos tokens da Forbes poderá ser realizado pelos assinantes da revista com 48 horas de antecedência. Para a realização das transações, será realizada uma parceiria entre a Forbes e a FTX, uma Exchange de criptomoedas, a previsão é que no início de abril a Forbes possa lançar a primeira peça da coleção, um token ERC-721.
Foto Destaque: Coleção da Forbes, Virtual NFTs Billionaires. Reprodução/Forbes.