Liderado por John Textor, Botafogo busca se reforçar antes do final da janela

A janela de transferências para o futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (12), o Botafogo espera reforçar ainda mais o seu elenco e fez seis propostas para tentar fechar duas até o final da data limite para contratações. Dois desses atletas são conhecidos, se tratam dos atacantes Bruno Tabata, do Sporting, e Gustavo Soer, do […]

11 abr, 2022

A janela de transferências para o futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (12), o Botafogo espera reforçar ainda mais o seu elenco e fez seis propostas para tentar fechar duas até o final da data limite para contratações. Dois desses atletas são conhecidos, se tratam dos atacantes Bruno Tabata, do Sporting, e Gustavo Soer, do Boavista, os outros quatro nomes são mantidos em segredo pela cúpula Alvinegra. As negociações são comandadas diretamente por John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, Alessandro Brito, head scout do clube, e André Mazzuco, diretor de futebol. Além da participação do técnico Luís Castro.


Liderado por John Textor, Botafogo busca se reforçar antes do final da janela

John Textor, CEO da SAF Botafogo (Reprodução/Divulgação)


Bruno Tabata, atacante que atua pelos lados, tem 25 anos. O brasileiro está no Sporting, de Portugal, o clube lusitano já recebeu a oferta alvinegra pela compra do atleta e o Bota aguarda o retorno antes do prazo final da janela. No ano de 2020, os portugueses pagaram 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) pelo jogador. O também atacante Gustavo Sauer, de 28 anos, se tornou um dos principais alvos do Botafogo no mercado de transferências. Ele foi revelado pelo Joinville, de Santa Catarina e joga pelo Boavista, de Portugal. Na atual temporada, anotou 10 gols e distribuiu sete assistências em 31 jogos. Em 2015, durante o confronto pela Série B, quando atuava pelo Paraná por empréstimo, Sauer balançou as redes contra o Botafogo.

O meia Lucas Fernandes, do Portimonense, de 24 anos, também interessa o clube carioca, mas a diretoria enxerga como uma negociação muito difícil, pois a diretoria do clube português está fazendo jogo duro para liberá-lo. Assim como a situação do meia Igor Gomes, do São Paulo. O Tricolor paulista deseja receber 7 milhões de euros (R$ 35,8 milhões) para negociar o jovem de 23 anos. O Fogo ainda deve anunciar mais dois reforços para o setor defensivo. O zagueiro Cuesta, que estava no Internacional, e o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen.

 

 

 

Foto destaque: John Textor e o Luís Castro, técnico do Botafogo. Reprodução/Vítor Silva-Botafogo.

Mais notícias