Vertappen não vê motivos para acreditar em bi campeonato

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
4 min de leitura

O início da temporada 2022 da Red Bull na Fórmula 1 é agridoce, pois apesar do carro ser rápido, o atual campeão Max Verstappen abandonou duas das três provas do campeonato até agora, e ocupa a sexta posição no mundial de pilotos, 46 pontos atrás de Charles Leclerc da Ferrari.

Estando tão longe no campeonato, a partir de agora precisamos ficar sempre na frente. Temos ser mais rápidos, o que não somos no momento. E precisamos ser confiáveis, o que também não somos. Eu nem penso no título e, no momento, não há motivo para acreditar nisso.” Declarou o holandês.

Verstappen abandonou na etapa inicial por conta de problemas na bomba de combustível e também no sistema hidráulico, o problema da etapa australiana ainda não foi divulgado pela equipe.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Gutted. Very frustrating to end another race like this as we were looking at an easy P2 Congrats to <a href=”https://twitter.com/SChecoPerez?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SChecoPerez</a> on scoring another podium. We have to work hard the coming days to get on top of things and improve for Imola. <a href=”https://t.co/6hEUlkvwZK”>pic.twitter.com/6hEUlkvwZK</a></p>&mdash; Max Verstappen (@Max33Verstappen) <a href=”https://twitter.com/Max33Verstappen/status/1513069902185254912?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Apesar de não estampar o nome da Honda como fornecedora de motor, a montadora japonesa oferece suporte à Red Bull Powertrains, empresa fundada pela marca de energéticos para desenvolver seus motores para a Fórmula 1.  A razão para as falhas de motor apresentadas pela Red Bull até o momento pode passar pelo combustível, que sofreu alterações e contém 10% de etanol na composição.

Mas Verstappen ainda ressalta problemas com o equilíbrio do RB18: “Estou lutando muito em relação ao equilíbrio do carro. É na base do acerto e do erro. Tivemos um péssimo desempenho com os pneus na corrida. Ainda tivemos um segundo lugar (com Sergio Pérez), mas se queremos lutar pelo título, precisamos estar à frente da Ferrari, e eles definitivamente estão na nossa frente em muitas coisas.” Encerrou o atual campeão mundial.

Ao contrário de Verstappen, o chefe da Red Bull, Christian Horner prefere uma abordagem positiva da situação: “Ainda não completamos nem 10% do campeonato, então ainda há muita coisa para acontecer. O importante é que temos um carro muito rápido.” Declarou o inglês.

 

Foto Destaque:Verstappen abandonando o GP da Austrália por conta de problemas no motor de seu carro. Créditos: Reprodução/F1                                                                                                                                                                

Deixe um comentário

Deixe um comentário