A cantora Preta Gil lançou nessa sexta (06), o primeiro single junto do seu filho Fran (Francisco Gil), que é fruto da relação com o ator Otávio Muller.
Em entrevista para o G1, a cantora fala sobre a importância da música, que foi escrita por Fran ao lado de Pablo Bispo, Ruxxel e Sérgio Santos, para ajudar Preta Gil em um momento difícil. “Minha mãe sempre me falou que fundo do poço tem mola e ‘Meu Xodó’ foi a mola do meu fundo do poço”, diz ela.
O novo single tem um significado de renascimento para a cantora, que desde o começo da pandemia diz ter se desconectado da música e passou por períodos bem tristes, com a situação do mundo de maneira geral e, mais especificamente, com as mortes da avó e do “amigo-irmão” Paulo Gustavo.
Preta Gil e Francisco sabiam que o encontro na música, além das cantorias e lives caseiras, ia acontecer uma hora ou outra, mas não imaginavam que seria tão especial. “Se não fosse o Fran, eu talvez tivesse perdido a minha voz mesmo, porque sou intérprete, não sei tocar instrumento. Ele foi me estimulando o tempo inteiro a não entrar nessa bad total”, conta ela.
Leia mais: Após ataques de haters a cantora Luísa Sonza fala ter adquirido por traumas
Leia mais: Juliette divulga que vai lançar seu primeiro EP
Leia mais: Taylor Swift surpreende fãs com enigma interativo nas suas redes sociais
A união musical de mãe e filho foi natural, especialmente pelo tempo de quarentena compartilhado, mas o single é o primeiro que a Preta lança desde fevereiro do ano passado. “Essa música veio como uma boia de salvação, me apaguei e agora estou começando a respirar de novo. É muito simbólico, esse processo ter vindo atrás do Francisco, meu filho”, completou.
Preta Gil e neta (Sol de Maria) Reprodução/Instagram
O clipe, que também foi lançado nessa sexta (06), conta com a participação especial do pai da Preta Gil, o cantor Gilberto Gil, a neta da cantora (Sol de Maria) e o marido Rodrigo Godoy. O cenário escolhido foi uma bela praia do Rio de Janeiro abrangendo todas as fases do dia, desde o nascer do sol, até o entardecer.
(Foto destaque: Reprodução/Alex Santana)