Segundo informações do Colunista Gabriel Perlini, o SBT encomendou que os filmes dirigidos pelo Chespirito, o eterno Chaves, fossem dublados. A emissora enviou os filmes “El Chanfle” (1979), “El Chanfle 2” (1982) e “Música de Viento” (1988), para que tenham a dublagem em português BR.
Repercussão entre os fãs
Essa notícia já gerou uma grande expectativa entre os admiradores do Bolaños, uma vez que estes filmes representam uma boa parte de todo seu trabalho e legado artístico. Contudo ainda não se sabe qual será o estúdio responsável pela dublagem, nem mesmo os dubladores que serão chamados, com isso os fãs estão ansiosos para receber mais detalhes sobre o projeto o quanto antes.
Essa iniciativa do SBT em dublar os filmes, mostra o impacto duradouro que Roberto deixou no Brasil. Essa dublagem também irá possibilitar que uma nova geração de espectadores desfrute do humor e do talento, não só do criador dos personagens de “Chaves”, mas de todos os atores envolvidos nos projetos, que marcaram época na televisão mundial.
Roberto Bolaños em El Chanfle (Reprodução/Prime Video)
Sobre os filmes
No primeiro filme, “El Chanfle”, o personagem principal, Chanfle, é o roupeiro (massagista e gandula) de um time de futebol chamado “Los Trotamundos”. O filme aborda as situações cômicas e desventuras de Chanfle enquanto ele tenta ajudar o time a superar os desafios que enfrenta. Além disso, o filme também explora a vida pessoal de Chanfle e suas interações com outros personagens.
O segundo filme, “Chanfle 2”, continua as aventuras de Chanfle, desta vez no mundo do futebol internacional. O filme explora temas como a rivalidade entre equipes e os esforços de Chanfle para ajudar seu time a alcançar o sucesso.
“Música de Viento” é um filme mexicano de 1988 que combina comédia e drama. A história segue Quevedo (interpretado por Chespirito), um solteirão de 50 anos que trabalha em uma imobiliária. A trama se desenrola quando Valentina (Florinda Meza), a copeira da empresa, suspeita que a solteirice de Quevedo se deve à sua natureza cavalheira. Quando Quevedo se vê envolvido em uma situação perigosa, como um cliente enfurecido ameaçando o dono da imobiliária com um revólver, ele acidentalmente emite sons intestinais musicais, desencadeando uma série de situações cômicas ao longo do filme.
Foto Destaque: El Chanfle (Reprodução/Movie Reviews by Dalenogare)