O anseio do Corinthians, Gabigol antecipa sua volta ao Flamengo e compartilha imagem da academia no Ninho do Urubu. Enquanto o nome do jogador agita os bastidores do futebol brasileiro, em relação ao futuro no Flamengo, Gabigol antecipou seu retorno e marcou presença na manhã desta quarta-feira (03) no Ninho do Urubu.
O número 10 rubro-negro publicou uma foto em sua conta no Instagram, mostrando a área de musculação do Centro de Treinamento George Helal. Destaque nas especulações envolvendo o Corinthians, Gabigol ingressa em seu último ano de contrato com o Flamengo. A situação poderia ter tomado rumos diferentes, pois a renovação estava encaminhada em 2023. No entanto, o clube rubro-negro optou por aguardar o início desta temporada para resolver a questão.
Outras prioridades do Flamengo
O Flamengo considerou ter outras prioridades a tratar antes de Gabigol, cujo contrato se estende até dezembro de 2024. Por exemplo, Bruno Henrique tinha contrato até o final de 2023 e estava sendo cobiçado por times como Palmeiras e Grêmio.
Usando a camisa 10, Gabigol não teve seu melhor desempenho no Flamengo este ano, perdendo espaço, especialmente na reta final da temporada, sob o comando de Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil, ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular em 12 partidas.
Gabigol. (Foto/Reprodução/Instagram/@gabigol).
No entanto, isso não leva o Flamengo a considerar Gabigol fora dos planos, pelo contrário, o clube compreende as adversidades da temporada atual e confia na recuperação do jogador, ídolo da equipe, em 2024. A renovação de seu contrato continuará sendo discutida.
Situação com o Corinthians
Apesar de Gabigol entrar no último ano de contrato e das especulações, como a recente declaração de Augusto Melo sobre o interesse no atacante, o Flamengo se resguarda pela multa contratual do jogador. O clube não cogita realizar uma negociação com o Corinthians abaixo do valor da multa nesta janela de transferências, o custo para contratar o jogador em 2020 foi de R$ 95 milhões.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Bras, afirmou há um ano que a condição para a saída de Gabigol do clube era o pagamento de 33 milhões de euros à vista (R$ 175 milhões), referindo-se a uma transferência internacional. Para transações nacionais, a Lei Pelé não obriga a estipulação da multa rescisória em contrato. De acordo com a lei, ela pode ser calculada com base na remuneração do jogador.
Foto destaque: Gabigol no Flamengo. (Foto/Reprodução/natelinha.uol).